Renato exalta Diego Tardelli e Luan após Gre-Nal
capa

Renato exalta Diego Tardelli e Luan após Gre-Nal

Técnico do Grêmio revelou conversas com a dupla e citou cobranças "naturais" aos jogadores

Por
Correio do Povo

Renato citou conversas e falou sobre importância dos atletas

publicidade

Após o Gre-Nal 421, que terminou empatado em 1 a 1 no Beira Rio, o técnico Renato Portaluppi citou conversas com os atacantes Luan e Diego Tardelli. Considerados jogadores fundamentais para o grupo tricolor, ambos passaram por contestações recentes. Titulares no clássico, começam a retomar a confiança do técnico.

A respeito de Diego Tardelli, que já havia sido cobrado publicamente em entrevista coletiva pelo presidente Romildo Bolzan, Renato admitiu nova conversa e cobrança a Tardelli. “Foi uma transação cara para o clube, que fez um esforço muito grande para trazê-lo”, destacou o comandante.

Sobre o teor da conversa "séria", na avaliação de Renato, o treinador declarou que Tardelli se colocou a disposição. "Ele está focado no trabalho aqui. A qualidade dele ninguém discute, com certeza vai nos ajudar. Vamos ficar cobrando dele também", avisou.

O técnico também revelou conversa com o atacante Luan, autor do gol de empate no clássico Gre-Nal. De acordo com Renato, o jogador é muito importante e, ao mesmo tempo, em que tem treinado bem, tem sido cobrado especialmente para pisar na área. "Todas as vezes que ele cria, chega, faz gol. É um jogador que está recuperando seu futebol, com dedicação. É importante como o Tardelli", elogiou. 

Novamente, Renato repetiu o discurso sobre a necessidade de contar com todo o grupo em meio a disputa de três competições - Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. "O grupo é bom, qualificado, e precisamos muito dos dois. Eles estão querendo".