Renato exalta entrada no G6, mas afirma que Grêmio segue mirando o G4
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato exalta entrada no G6, mas afirma que Grêmio segue mirando o G4

Treinador elogiou a atuação, e classificou goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG como uma "vitória maiúscula"

Correio do Povo

Técnico classificou goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG como uma "vitória maiúscula"

publicidade

Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi elogiou a equipe do Grêmio, que teve boa atuação na goleada por 4 a 1 fora de casa sobre o Atlético-MG, na Arena Independência, na noite deste domingo. Em sua rápida fala após a partida, o treinador destacou a entrada no G6 pela primeira vez na competição, em um campeonato de "recuperação", conforme a classificação do próprio Renato.

Ainda assim, o técnico afirmou que, mesmo com o ingresso no G6, o Tricolor segue mirando o G4 do Brasileirão para conseguir a vaga direta à Libertadores de 2020, caso não seja o campeão continental neste ano. O Grêmio disputa o jogo de volta da semifinal da Libertadores no dia 23 de outubro, contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30min. "Nosso objetivo é o G4", afirmou.

Na avaliação do treinador, os gols deram tranquilidade. Ele garantiu que o Grêmio não entrou com o objetivo de se defender. Renato elogiou, ainda, a boa atuação de Paulo Victor, responsável por pelo menos três defesas difíceis ao longo do jogo, na opinião do treinador. "Procuramos jogar sempre no campo do adversário. No fim do jogo, administramos. Não é nada fácil, mas foi uma vitória maiúscula", classificou.

Na lateral direita, Galhardo começou o jogo, mas deu lugar a Paulo Miranda no intervalo. O zagueiro, improvisado, fez bem a função, e surge como uma alternativa para a posição, já que Léo Gomes está machucado e só volta em 2020, Léo Moura, com 40 anos, já não possui o mesmo vigor físico, e Galhardo vem sendo contestado pelas atuações. "Em uma emergência posso colocar ele. Dependendo do que está acontecendo, é uma alternativa que eu tenho", adiantou Renato.

O técnico não garantiu quem serão os jogadores que irão entrar em campo contra o Bahia, no meio de semana, para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Afirmou que irá esperar 24 horas para a avaliação dos atletas e ver quais são os desgastes e as possíveis baixas. "Temos um grupo qualificado, isso não me procupa. O mais importante é todo mundo estar recebendo as oportunidades e, quando isso acontecer, procurar ajudar a equipe", comentou.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15min, para enfrentar o Bahia. A partida será na Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895