Renato: "Grêmio voltou a jogar o futebol que encantou o Brasil"
capa

Renato: "Grêmio voltou a jogar o futebol que encantou o Brasil"

Tricolor dominou o Athletico-PR, venceu por 2 a 0 e se aproximou de mais uma decisão

Por
Correio do Povo

Treinador elogiou a equipe após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR

publicidade

O técnico Renato Portaluppi não poupou elogios para a sua equipe após a vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR. Ao bater o adversário por 2 a 0 no jogo de ida na Arena, na noite desta quarta-feira, o Grêmio ficou mais perto da final da Copa do Brasil.

De acordo com o treinador, o Tricolor teve uma "grande apresentação" na noite desta quarta-feira, voltando a citar a força do Grêmio nos momentos decisivos. "Desde o início a minha equipe dominou o adversário. Tivemos oportunidades para ampliar o placar, principalmente no segundo tempo. Mas o Grêmio voltou a jogar o futebol que encantou o Brasil", elogiou.

Apesar da vantagem construída, o técnico Renato pregou respeito ao Athletico-PR para o confronto da volta, no dia 4 de setembro, em Curitiba. Destacou que trata-se de uma grande equipe, bem armada pelo técnico Thiago Nunes. "Tem muita coisa pela frente ainda. São muito fortes na casa deles, precisamos tomar o máximo de cuidado. Não tem nada definido, tem mais 90 minutos", alertou o treinador. 

Após dois gols importantes na Libertadores, André voltou a ser decisivo. De cabeça, marcou o gol que abriu o placar na Arena. O atacante voltou a ser elogiado pelo comandante, que segue dando confiança ao jogador. "Algumas pessoas pegam pesado com ele. Foi uma grande contratação, voltou a fazer gols importantes e jogou muito bem hoje", comentou.

Mais uma vez, Renato voltou a citar a importância da parada após a Copa América, para recuperar o grupo e o bom nível de atuação que não havia sido apresentado no primeiro semestre, especialmente por conta das lesões, conforme atribuiu o próprio Renato em repetidas entrevistas coletivas no primeiro semestre. "Sabia que o Grêmio ia voltar a vencer, a jogar aquele futebol que todo mundo gosta. É lógico que vamos tropeçar, mas o importante é estar nas três competições e voltar a jogar bem", destacou. 

Outro destaque do Tricolor esteve no setor de meio campo. Matheus Henrique comandou as ações e participou ativamente da jogada do primeiro gol, enfiando bola em profundidade para Everton cruzar para André. O meia foi outro jogador elogiado por Renato. "Apesar da pouca idade, tem um talento muito grande, e uma cabeça boa, o que é importante no futebol. Quem ganha com tudo isso é o clube", frisou.