Renato lamenta falta de atenção no início: "Alertei bastante"
capa

Renato lamenta falta de atenção no início: "Alertei bastante"

Técnico elogiou, contudo, recuperação e postura do Grêmio para buscar empate

Por
Correio do Povo

Comandante gremista elogiou postura do time para garantir ponto fora

publicidade

O técnico Renato Portaluppi fez uma avaliação positiva da estreia do Grêmio na Libertadores, um empate com o Rosario Central. Ele lamentou, entretanto, que problemas no início tenham dificultado uma vitória na Argentina. "Eu não gostei que alertei bastante antes de começar que precisavam entrar focados, determinados e concentrados, para não tomar o gol. E sofremos, provavelmente, por falta de atenção", explicou.

Em seguida, porém, ele exaltou o resultado conquistado em Rosario. "Eu já dei os parabéns para eles. Precisa fazer o dever fora também e buscar pontos ou ponto para chegar à classificação", relatou o treinador. "O Grêmio veio para ganhar, sofreu gol e reagiu rápido. Tivemos mais algumas chances claras, mas não deu", observou Renato.

O comandante gremista projetou um crescimento gradual da equipe: "É início da competição, ainda estamos no estadual, procurando o ideal da parte técnica e física", ponderou. "A tendência é melhorar no decorrer dos jogos. Eu gostei da equipe, por ser Libertadores. Não foi uma grande atuação, como estão acostumados a assistir, mas jogou uma partida de Libertadores", definiu o técnico.

Renato também descartou que a situação ruim do adversário no Campeonato Argentino poderia ser utilizada como vantagem pelo Tricolor. "A equipe do Rosario não está bem no argentino, mas focaram na Libertadores. Se entregaram e lutaram. Esta competição é isso, e apresenta dificuldades, principalmente contra um time de porte da Argentina."