Renato lamenta gol no início na derrota para o Fluminense
capa

Renato lamenta gol no início na derrota para o Fluminense

Técnico do Grêmio projetou duelos abertos contra o Flamengo, pela Libertadores

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Para Renato, Grêmio merecia o empate contra o Fluminense

publicidade

“Era para a gente entrar mais ligado no início”, lamentou o técnico Renato Portaluppi, na entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Para o treinador, os gols sofridos nos começos do primeiro e do segundo tempo, culminaram no revés para o adversário, pela 22ª rodada do Brasileirão. 

O objetivo, segundo Renato, era aproveitar o mau momento do Fluminense no Brasileirão, o que não foi possível com a abertura do placar logo no começo. “Eles acharam um gol logo no início. Depois tivemos as oportunidades até para virar o jogo, mas infelizmeten não tivemos a calma necessária para fazer isso”, analisou. “Pelo que aconteceu no jogo, merecíamos pelo menos o empate. Mas está de bom tamanho e a partir de amanhã pensamos no Flamengo.”

Renato teceu elogios ao rival da semifinal da Libertadores. “Se hoje você fizer um amistoso entre a Seleção e o Flamengo, é um jogo duríssimo. Jesus está fazendo um grande trabalho. O Flamengo chegou merecidamente”, destacou. “Mas o Grêmio também. Sem gastar, chegou em uma semifinal.”

O jogo, crê Renato, será aberto. “São duas equipes que buscam o gol e as vitórias. Pode ter certeza que nenhum dos dois vai mudar sua maneira de jogar”, projetou. “Poderia ser uma final de Libertadores, mas apenas uma equipe vai passar. Qualquer um que passar, o futebol brasileiro vai estar muito bem representado.”