Renato pede que grupo do Grêmio tire "lição" após susto contra CSA
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato pede que grupo do Grêmio tire "lição" após susto contra CSA

Irritado com atuação abaixo em comparação ao Gre-Nal, técnico reconheceu falta de entrega, mas destacou vitória e ingresso no G4 do Brasileirão

Correio do Povo

Maicon teve boa atuação diante do CSA

publicidade

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a má atuação do Grêmio diante do CSA, na noite desta quarta-feira, e não deixou de falar no momento de desatenção que quase custou a vitória. Aos 44 minutos do segundo tempo, sofreu o gol de empate, mas encontrou um gol contra nos acréscimos para vencer pelo placar de 2 a 1 e garantir o ingresso no G4 do Brasileirão mesmo com o susto no fim.

Renato disse que esperava as dificuldades diante do CSA, mas reconheceu que a equipe não pode "dar mole", ainda mais depois da boa atuação no clássico Gre-Nal. Reconheceu os méritos da equipe de Argel, mas disse que a equipe não estava focada no jogo. "Que sirva de lição. Dos males o menor, porque conseguimos nosso objetivo. Mas fomos abaixo daquilo que poderíamos ter feito. O mais importante foram os três pontos", frisou.

Questionado sobre onde a equipe errou, foi enfático ao afirmar que os problemas apareceram "desde o primeiro minuto", que já havia chamado a atenção do time desde o aquecimento, e admitiu ter dado bronca no vestiário. "Já absorveram. Quando eles baixam a cabeça, sabem que erraram. Não teve entrega total, mas converso com eles, e o grupo é bom, inteligente", reconheceu.

Apesar da derrota, Renato também reconheceu os méritos de seu novo setor ofensivo, modificado após a eliminação para o Flamengo na Libertadores. Com o ingresso de Luciano e Tardelli, marcou 10 gols em 4 jogos, vencendo todas as partidas disputadas desde então. "O ataque tem se comportando muito bem. Não posso ter somente 11 jogadores, alguém vai ficar de fora e tem que estar preparado. Mas todos estão de dedicando para quando estiver a oportunidade. Quem se escala é o jogador", ponderou.

Para a partida contra a Chapecoense, no fim de semana, Renato pediu atenção, e disse que irá exibir os vídeos das duas últimas partidas, diante do CSA e do Inter, para mostrar o aspecto do foco nos dois jogos. "Se jogarmos assim, não vamos ficar no G4. Então quero mostrar pra eles decidirem o que eles querem. Não tivemos o mesmo foco que tivemos no Gre-Nal", alertou.

Mesmo com o susto, o Grêmio garantiu a vitória e o ingresso no G4, subindo para a 4ª colocação e passando para 53 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, no domingo, às 19h, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895