Renato Portaluppi critica comentários "recalcados" da imprensa

Renato Portaluppi critica comentários "recalcados" da imprensa

Treinador do Grêmio disse que há pessoas que "querem fazer com que a torcida não aceite certos jogadores"

Correio do Povo

Treinador afirmou que repórteres que levam críticas pra o lado pessoal

publicidade

“Tenho que falar isso porque está meio engasgado. Tem algumas pessoas da imprensa que são recalcadas”, afirmou o técnico Renato Portaluppi, com o semblante sério, para rebater alguns comentários sobre seu trabalho no comando do Grêmio e sobre os jogadores. “Não me incomodo com as críticas, tem aquelas normais e aquelas que o cara quer fazer com que a torcida não aceite certo jogador. O recalcado gosta de criticar mas não está vendo o trabalho do jogador nem do treinador, ele está vendo a vida pessoal, por que não tem o que um jogador tem ou talvez outras coisas”, argumentou.

Renato disse que é possível distinguir essas pessoas pelo semblante e mencionou D'Alessandro como um alvo dessas críticas. “Ano passado, muita gente faltou respeito com o ele. Falavam que estava há sete meses sem fazer gol, porque tinha que ir embora, dizendo que renovou porque é amigo do treinador. As mesmas pessoas no último jogo colocaram o D'Ale como rei. E ele tem que ser tratado como rei, por tudo que já fez no futebol”, avaliou.

"Tem pessoas que estão chegando e estão se achando. Ainda bem que Deus me dá essa noção de ver que o cara é recalcado. Não tenho culpa se os caras têm uma profissão maravilhosa, se o futebol dá tudo pra eles, e esse cara de repente não venceu como jogador ou não venceu na profissão. Mas não fica atirando em quem venceu", completou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895