Renato Portaluppi deixa futuro em aberto no Grêmio: “Não tinha cabeça para pensar em contrato”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato Portaluppi deixa futuro em aberto no Grêmio: “Não tinha cabeça para pensar em contrato”

Treinador prometeu correr atrás de uma vaga da Libertadores no Brasileirão

Correio do Povo

Renato Portaluppi promete conversar para remobilizar o grupo de jogadores

publicidade

A desclassificação do Grêmio para o River Plate, nessa terça-feira, na Arena, reorienta o foco do clube para o próximo objetivo: conquistar uma vaga via Brasileirão para a Libertadores. Porém, outro tema também preocupa parte dos torcedores do Tricolor, a renovação do técnico Renato Portaluppi. Ao ser questionado na entrevista coletiva após o confronto contra os argentinos pela Libertadores, o treinador admitiu que não existem negociações até o momento.

“Não tinha cabeça para pensar em (renovação de) contrato. Volta e meia, eu brinco com o presidente. Ele brinca comigo, mas nossas cabeças estavam voltadas para a Libertadores, pois sabíamos que o Grêmio tinha condições de fazer novamente a final. Isso me deixa com muita raiva. Preferia ter tomado 5 a 0 do que ter saído com o VAR. Isso é imperdoável”, afirmou Renato Portaluppi.

Tanto o treinador, como o presidente Romildo Bolzan, costumam dizer que uma eventual negociação aconteceria naturalmente, pois os dois têm excelente relação. Em 2018, o vínculo foi concretizado em 20 de dezembro, poucos dias antes do fim da temporada.

Após o jogo, o mandatário gremista reafirmou o desejo de manter o tricampeão da América no comando da equipe. Apesar da vontade, o momento é de manter o foco para garantir a vaga para a Libertadores 2019.

“Só temos o Brasileiro agora, mas nunca deixamos ele de lado. É impossível jogar uma vez a cada três dias na reta final do ano. Precisamos de umas 24 ou 48 horas para conversar com o grupo e colocar ele para cima, pois não é fácil da maneira como aconteceu. Vamos correr atrás”, afirmou o técnico.

O Grêmio se reapresenta às 15h30min desta quarta-feira para iniciar a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, no sábado, às 17h, no Estádio Independência. Após 31 rodadas, o Tricolor é o quinto colocado com 52 pontos e ocupa a primeira vaga entre os classificados para a pré-Libertadores.

Os comandados de Renato Portaluppi estão a quatro pontos do São Paulo, quarto colocado e último clube com a vaga direita. A distância para o líder é de 11 pontos, restando sete jogos para o final.

Confira os últimos jogos do Grêmio no Brasileirão (Confira os jogos dos concorrentes)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895