Renato Portaluppi testa estratégias e nomes para montar Grêmio para o Gre-Nal

Renato Portaluppi testa estratégias e nomes para montar Grêmio para o Gre-Nal

Tricolor terá ainda o trabalho de sábado pela manhã para definir a equipe

Correio do Povo

Renato Portaluppi focou no trabalho com a equipe que pretende colocar no domingo e suas alternativas

publicidade

O técnico Renato Portaluppi aproveitou a manhã desta sexta-feira para testar alternativas de estratégias e nomes para o time do Grêmio visando o Gre-Nal de domingo. A equipe que jogará o clássico será definida no sábado pela manhã, na última atividade antes do jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino desta sexta iniciou com um circuito de exercícios físicos sob o comando do preparador Márcio Meira. Depois de aproximadamente 40 minutos, segundo informações da assessoria de imprensa do Grêmio, Renato dividiu o grupo em dois. Enquanto orientava os 11 titulares, a equipe reserva recebia instruções do auxiliar Alexandre Mendes. Provavelmente, orientando o time a jogar de forma semelhante ao Inter.

Em campo inteiro, Renato orientou movimentações, trabalhou jogadas e testou diferentes estratégias e nomes para o enfrentamento contra o líder do Brasileirão. Com alguns jogadores entregues ao departamento médico, o treinador levará a escalação em segredo até uma hora antes dos times entrarem no gramado do Beira-Rio.

Os zagueiros Pedro Geromel e Matheus Henrique, ausências nas últimas partidas, devem retornar no domingo. Mesmo sem as melhores condições físicas, Maicon participou dos últimos dois jogos e pode aparecer no meio de campo. Lucas Silva deixou o gramado com um problema no pé e é dúvida.

A definição da equipe ocorrerá no treino de sábado, às 9h30min, no CT. O Gre-Nal está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O Tricolor tem 51 pontos, em 30 jogos no Brasileirão, e o Colorado 59.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895