Renato proíbe DM de revelar as situações dos jogadores lesionados até o Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato proíbe DM de revelar as situações dos jogadores lesionados até o Gre-Nal

Treinador destaca que Grêmio e Inter jogam “o tempo todo” e tenta tira o peso do Clássico da Libertadores

Correio do Povo

Geromel fez apenas sua segunda partida na temporada diante do América de Cali

publicidade

O técnico Renato Portaluppi teve sete desfalques por lesões contra o Palmeiras, no domingo, e pode receber alguns jogadores do departamento médico para o Gre-Nal da Libertadores, na próxima quarta-feira. Para levar vantagem sobre o tradicional rival, o treinador proibiu todos os profissionais do clube de falarem sobre a situação dos atletas.

“A ordem que dei para o departamento médico é que a partir de hoje não sai mais nenhuma notícia de dentro do clube. Nenhuma notícia sobre jogadores. Quem vai jogar, quem não vai, quem está no DM, quem tem chance e quem está fora. Ordem minha. Na quarta-feira, uma hora antes do jogo, vocês vão ficar sabendo quem vai jogar”, afirmou.

Everton apresentou um estado gripal na terça-feira passada e sequer viajou para o chile. Pepê e Guilherme Guedes iniciaram o trabalho de retreinamento físico na última semana e podem ficar à disposição. Até a última terça, Kanneman e Jean Pyerre estavam reagiando bem ao tratamento de fisioterapia, mas, pelo pouco tempo até o jogo, dificilmente terão condições de jogo.

Geromel não teve a situação revelada desde que voltou do Chile, onde sentiu um desconforto muscular, mas ficou de fora da partida contra o Palmeiras. Léo Gomes iniciou a parte física, com corridas, mas, pelo longo tempo afastado, não deve ser liberado para o Gre-Nal.

Sobre o Clássico importante para encaminhar uma classificação para as oitavas da principal competição do continente, Renato lembrou que os dois clubes “jogam toda hora”, com o intuito de tentar “tirar o peso” do confronto marcado para quarta-feira, no Beira-Rio. Desde o começo da temporada, quatro foram realizados, com três vitórias do Tricolor e um empate, justamente, o do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores.

“A partir de segunda-feira viramos a página e vamos pensar no Gre-Nal. Disputamos vários Clássicos. O tempo todo estamos jogando um Gre-Nal e quarta-feira é mais um pela Libertadores. Vamos trabalhar para tentar vencer, como o nosso rival vai fazer a mesma coisa. Vamos lá no Beira-Rio buscar o resultado que nos interessa”, ressaltou.

O Grêmio treina nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O jogo está marcado para a quarta-feira, às 21h40min, no estádio Beira-Rio. O Inter lidera o grupo E da Libertadores com sete pontos, três a mais do que o Tricolor.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895