Renato promete contratação no Grêmio para a próxima semana

Renato promete contratação no Grêmio para a próxima semana

Treinador admitiu pressa por reforços, mas pediu cautela para análise do mercado na busca de "três ou quatro jogadores"

Correio do Povo

Renato admitiu pressa para contratação

publicidade

O técnico Renato Portaluppi admitiu, mais uma vez, a busca do Grêmio por reforços para o elenco na temporada 2021. Na noite deste sábado, com reservas e um time repleto de garotos, venceu o Esportivo pelo placar de 2 a 0 fora de casa. 

O treinador admitiu o contato frequente com a direção e até mesmo diretamente com os atletas, e citou que o clube busca "três ou quatro" reforços para a equipe, na tentativa de qualificar o elenco. E admitiu que, na próxima semana, pode haver uma "surpresa" para a torcida. "Já estamos no mercado. O Grêmio não está parado. É difícil, na hora de bater o martelo é com a direção. Mas precisamos de reforços. Até a próxima semana pode surgir algo", resumiu.

O treinador, inclusive, admitiu pressa para as contratações. Mas também reconheceu que é necessário não se precipitar para não errar nos reforços. "Queremos os jogadores para amanhã. Mas não podemos dar o tiro errado. Precisamos de atletas que vão nos apoiar e reforçar bem o grupo", ponderou. 

Sobre o jogo, Renato elogiou o desempenho dos garotos. Citou a boa partida de alguns jogadores que tiveram oportunidades diante do Esportivo, como o goleiro Brenno e o lateral Vanderson, que deu assistência para o gol de Thaciano. "Foi uma boa partida. Procuro dar oportunidades para eles, que se comportaram muito bem. Dá confiança aos garotos", frisou.

O Grêmio volta a campo na terça-feira, às 21h30min. O Tricolor faz o jogo de volta pela segunda fase prévia da Libertadores, contra o Ayacucho, do Peru, no Equador, por conta das restrições pela Covid-19. O Grêmio pode perder por até quatro gols de diferença que avança à próxima fase da competição. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895