Renato reafirma necessidade de preservar jogadores por desgaste físico no Grêmio

Renato reafirma necessidade de preservar jogadores por desgaste físico no Grêmio

Treinador explicou que irá escalar sempre o melhor time possível conforme condições dos atletas

Correio do Povo

Renato Portaluppi destacou necessidade de preservar jogadores por desgaste

publicidade

O Grêmio entrou em campo sem alguns de seus principais titulares. Com time misto, a equipe de Renato Portaluppi empatou em 0 a 0 fora de casa com o Fortaleza e desperdiçou a oportunidade de dormir na vice-liderança do Brasileirão.

Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi rechaçou o uso do termo "preservar jogadores" para explicar a necessidade de modificar a equipe. Disse usar o melhor possível a cada partida no mês de janeiro, antes da final da Copa do Brasil, e justificou as ausências por questões físicas e fisiológicas. "Estou colocando força máxima o tempo todo. Quando o jogador não está em campo, eu tenho meus motivos. Tenho os dados e tenho meus motivos. Não posso arriscar 'arrebentar' alguém mais adiante", explicou.

O treinador lamentou o impedimento do atacante Pepê ao marcar o gol anulado pelo VAR no fim do primeiro tempo. Apesar disso, disse estar satisfeito com a atuação. "A equipe criou, competiu bem. Buscamos o gol, jogamos para ganhar. Seguimos brigando pelo título", afirmou.

O Grêmio volta a campo para enfrentar o Palmeiras, na próxima sexta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895