Renato reconhece erros do Grêmio, mas frisa: "O que vale é a volta olímpica"

Renato reconhece erros do Grêmio, mas frisa: "O que vale é a volta olímpica"

Técnico conquistou sétimo título em sua terceira passagem pelo Tricolor

Correio do Povo

publicidade

Após a conquista do tricampeonato gaúcho pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi dedicou o seu sétimo título no comando do tricolor à torcida, que não pode estar presente em função da pandemia de Covid-19. Apesar do troféu no armário, o comandante reconheceu que seu time não esteve bem na derrota por 2 a 1, mas elogiou a capacidade da equipe de administrar o resultado. 

"Não estivemos em nosso melhor momento, mas o que importa é o título. É a volta olímpica. Conquistamos uma boa vantagem lá em Caxias e aqui não fomos bem. Saímos na frente, mas num determinado momento sentamos na vantagem (...) e tem horas que aprendemos com os erros", apontou.

O técnico exaltou o DNA campeão de seu grupo, que voltou a conquistar um troféu pelo quinto ano seguido. "Só faz história quem é campeão e mais uma vez este grupo fez isso. Não vamos jogar todos jogos bem, mas trabalhamos para dar alegria para o nosso torcedor", explicou.

Renato também lamentou não poder celebrar a nova conquista ao lado do torcedor, no entanto, garantiu a equipe focada para novas conquistas. "Ficamos tristes por estar decidindo o título na Arena, com o estádio vazio, mas o torcedor pode se sentir abraçado. Trabalhamos diariamente para dar esta alegria a eles. Não passamos um ano, nos últimos quatro anos, sem ganhar um título. Pode ter certeza que, vamos brigar duramente para conquistar mais um título. O torcedor pode ter certeza disso", salientou. 

Além do sétimo título, Renato é o primeiro treinador a vencer três estaduais seguidos no RS desde Osvaldo Rola. Perguntado sobre seu histórico como técnico no clube, Renato disse seguir motivado por mais conquistas. "Agora como treinador, eu quero o máximo de títulos. Eu, quando jogador, conquistei alguns títulos com essa camisa. Eu trabalho com o objetivo de conquistar o maior número de títulos com o meu grupo", reiterou. 

Romildo agradece a torcida: "Tricampeonato tem de ser muito valorizado"

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, celebrou o terceiro título estadual conquistado em sua gestão e fez elogios ao torcedor, que se manteve junto ao clube neste momento difícil.  "A excepcionalidade do momento nos revela que todas conquistas que a gente obter, devem ser valorizadas, celebradas e estarem no legado do clube dentro de tudo que aconteceu anteriormente neste ano", disse. 

Romildo também fez elogiou o trabalho da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que soube administrar a situação da pandemia e conseguiu concluir a competição, junto ao esforço de todos os clubes.

"Estamos valorizando muito esta conquista. Para chegarmos a decisão, vencemos um Gre-Nal, que é algo relevante. Vencemos fora de casa na final e aqui administramos o resultado. O Grêmio é Campeão Gaúcho 2020 com todos os méritos. A FGF soube dialogar com todos os clubes, conseguimos finalizar o campeonato, cumprimos os contratos, realizamos desportivamente no campo, um grande campeonato", reiterou. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895