Renato reconhece partida ruim do Grêmio, mas enaltece classificação em primeiro do grupo

Renato reconhece partida ruim do Grêmio, mas enaltece classificação em primeiro do grupo

Técnico também confirmou o acerto gremista com o atacante argentino Diego Churín

Correio do Povo

Grêmio empatou no último minuto de pênalti

publicidade

Depois do empate e a atuação ruim do Grêmio contra o América de Cali nesta quinta-feira, na Arena, o técnico Renato Portaluppi lamentou mais uma penalidade desperdiçada pela equipe. Desta vez, Robinho, logo no começo do segundo tempo, cobrou mal e errou o que se transformou em um gol colombiano no contragolpe. 

"Fatalidade. Treinar, a gente treina. Não são poucos pênaltis que treinamos. Todos os dias, 8, 10 jogadores treinam cobranças. A decisão pelo Robinho foi dada na preleção. A decisão é sempre do técnico. Hoje, era o Robinho. Ali o Diego não bateu o primeiro porque já havia perdido há alguns jogos, e aí ia ser a pergunta inversa: porque o Diego bateu de novo?", reiterou em entrevista coletiva. 

Segundo o treinador gremista, que reconheceu a partida abaixo do Tricolor, as opções por Robinho, de partida pouco inspirada, e de Orejuela, improvisado no ataque, são de responsabilidade dele e também foram tomadas pelos desfalques de última hora: Matheus Henrique, com Covid-19, e Jean Pyerre, por desgaste, não participaram do jogo. 

"Hoje realmente o Grêmio não esteve bem. Não tivemos uma boa partida. Por outro lado, é difícil. Todos os jogos tem 4 ou 5 jogadores diferentes. O Flamengo é o único time que destoa no Brasil. Que time que não precisa melhorar no Brasil? o Flamengo. O Robinho ainda não está 100%, vai nos ajudar muito", afirmou. 

Questionado sobre reforços, Renato "anunciou" o acerto com o atacante argentino Diego Churín, do Cerro Porteño, e revelou que a direção teria "encontrado o meio-campista" para o time.

"Eu tenho cobrado bastante da diretoria sobre reforços. Não adianta a gente trazer por tarzer. A gente trouxe o Churín, que vai nos ajudar bastante. Temos visto jogadores aí. Quem sabe a gente encontra o meia. A gente encontrou o meia, vamos ver se vai acertar", indicou. 

Sorteio da próxima fase será nesta sexta-feira 

A Libertadores retorna somente no final de novembro. Os confrontos serão sorteados nesta sexta-feira, às 12h e a única regra é de que os primeiros colocados, que decidem em casa, enfrentam os segundo colocados de cada chave.

Não há restrição para confrontos de um mesmo país e existe a possibilidade de um novo Gre-Nal. As datas reservadas pela Conmebol para os duelos são: 24 e 26 de novembro (ida) e 1 e 3 de dezembro (volta).

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895