Renato vê derrota para o Palmeiras por "detalhe" e nada perdido na final da Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato vê derrota para o Palmeiras por "detalhe" e nada perdido na final da Copa do Brasil

Tricolor perdeu por 1 a 0 na Arena e largou em desvantagem na decisão da competição nacional

Correio do Povo

Comandante viu sua equipe ser derrotada na Arena

publicidade

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, avaliou que a derrota de sua equipe, por 1 a 0, ocorreu por um "detalhe" na noite deste domingo, na Arena, contra o Palmeiras, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. "Decisão é assim mesmo. Na final da Libertadores, praticamente não teve chance de gol mesmo. A gente deu mole no gol do Palmeiras, faltou atenção da nossa defesa. Infelizmente, por um detalhe, a gente perdeu o jogo", ponderou o comandante gremista na entrevista coletiva após o jogo. 

Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer, em São Paulo, por um gol de vantagem e nos pênaltis, ou ganhar por 2 gols de diferença para conquistar o hexacampeonato no tempo normal. De acordo com Renato, a equipe segue viva na decisão. "Meu grupo é experiente. Não tem nada perdido, não. É difícil? É difícil. São duas grandes equipes, tudo pode acontecer". 

O treinador negou que seu time estivesse cansado e tenha faltado intensidade para aproveitar a vantagem numérica que se instalou após a expulsão de Luan, do Palmeiras, aos 18 do segundo tempo. "Aqui no Sul, com o Grêmio, quando as coisas não andam, é sempre a preparação física", disse. "Não concordo que jogamos mal. Eu já falei que é uma decisão, um jogo estudado. O Palmeiras tem esse time todo poderoso, e eu pergunto para vocês: quantas chances de gol o Palmeiras teve?. Demos mole e perdemos o jogo. Temos mais 90 minutos pela frente", acrescentou.

A arbitragem também foi tema da entrevista de Renato, que entende que o Grêmio foi prejudicado em dois lances. No entendimento do comandante, no escanteio do gol palmeirense, a bola teria batido na mão do atacante. Em outro momento, na área, Pepê foi tocado por Gustavo Gómez e caiu. "Sem querer não é mais pênalti? Eu critico que o VAR não chama a arbitragem. Não adianta a gente chover no molhado. Aí as pessoas falam que eu tô chorando, não tô chorando", indagou. 

Renovação não é assunto para este momento 

Renato evitou comentar sobre sua renovação com o Grêmio até o final de 2021. A tendência é que o acerto ocorra durante esta semana. No entanto, o comandante vê a final da Copa do Brasil como o principal foco.

"Eu prefiro não responder. Tenho que conversar com meu presidente. O mais importante de tudo é o título da Copa do Brasil. A renovação neste momento, não é importante". 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895