Renato vê evolução jogo a jogo, mas ainda espera mais de Luan
capa

Renato vê evolução jogo a jogo, mas ainda espera mais de Luan

Atacante foi um dos destaques da partida na vitória sobre o Ceará por 2 a 1, em Caxias do Sul

Por
Correio do Povo

Renato elogiou Luan e poupou críticas ao goleiro Paulo Victor

publicidade

O técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação da equipe e, em particular, o desempenho de Luan, após a partida desta quarta-feira. Jogando no Centenário, o atacante foi um dos destaques do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em Caxias do Sul.

O comandante Tricolor revelou que mantém conversas diárias com o jogador, e disse esperar sempre boas atuações, por conta da qualidade que tem. Elogiou o desempenho recente, mas disse esperar ainda mais evolução para os próximos jogos. “Tenho carinho e admiração por ele. Hoje foi ainda melhor que domingo, mas está longe de ser o Luan de 2017. Tem que estar sempre entre os melhores em campo, pela qualidade que tem”, comentou.

Renato destacou a superioridade do Grêmio, especialmente na etapa inicial, quando construiu o placar da vitória. Disse que a postura do adversário foi muito parecida com a do Corinthians mas que, desta vez, a equipe conseguiu furar o bloqueio. “Dominamos nos 45 minutos. O Ceará só teve duas chances de gol. Tivemos chances inclusive para ampliar o marcador”, avaliou.

O treinador elogiou, ainda, a arbitragem. Evitou comentar sobre o possível pênalti não marcado para o Grêmio, e destacou o crescimento de Edina Batista no comando de jogos do Brasileirão. “Teve excelente atuação. Venho acompanhando os jogos que ela tem apitado, e está de parabéns. Desejo toda a sorte do mundo a ela e espero que tenhamos outras mulheres apitando. Foi uma aula de arbitragem”, comentou.

Renato também poupou Paulo Victor de críticas. Questionado após atuações inseguras, inclusive no empate contra o Flamengo em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o goleiro voltou a sair errado debaixo das traves no lance que originou o gol do Ceará. “Todo jogador tem altos e baixos. O Paulo Victor está bem. Ele teve uma ou outra falha, como todos os jogadores tiveram. É normal falhar. Mas temos bons goleiros”, comentou.

O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileirão é contra o Atlético-MG, fora de casa. A partida, válida pela 25ª rodada da competição, acontece na Arena Independência, às 19h de domingo.