Renato valoriza vitória com grande atuação, mas freia empolgação: "O Grêmio ainda não decolou"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato valoriza vitória com grande atuação, mas freia empolgação: "O Grêmio ainda não decolou"

Técnico destacou que alta concentração da equipe fez a diferença dentro da Arena

Correio do Povo

Renato Portaluppi avisou que o Grêmio ainda não decolou no Brasileirão

publicidade

Jogando um bom futebol, o Grêmio dominou e venceu o Atlético-MG neste sábado na Arena. O placar de 1 a 0 esconde as inúmeras chances de gols perdidas pelo Tricolor no decorrer da partida. Para o técnico Renato Portaluppi, os primeiros três pontos da equipe no Brasileirão vieram com uma grande atuação. O treinador, no entanto, tratou de frear uma possível empolgação com o retorno da vitória o lado azul. 

"Acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio voltou a ter uma grande atuação. O placar foi magro, mas, pelas oportunidades que o Grêmio criou, poderia ser mais. A equipe se comportou bem e é aquilo: quando ficamos os 90 minutos concentrados, os resultados aparecem e isso aconteceu hoje. Agora, o Grêmio não decolou, nem fechou as portas do avião ainda. E no decorrer do campeonato vocês (jornalistas) vão ver isso", declarou em entrevista coletiva. 

Ao explicar o que foi feito durante a semana, Renato afirmou que o trabalho, além dos treinamentos, foi na base da conversa, destacando a necessidade de ter um time concentrado. "A falta de concentração fez com que o Grêmio não pontuasse. A conversa que tive com eles foi neste sentido. O Grêmio é muito forte. Temos jogadores de qualidade, mas não adianta ficarmos concentrados durante 60, 70 minutos. Tem que ser o jogo todo. Eu sempre falo que é difícil fazer o gol. Se a gente sair atrás, tem que se virar, correr atrás. O time tem que tomar gols por mérito dos adversários, mas não por nossas falhas. Conversamos, a equipe entrou concentrada, criou muito, venceu e jogou bonito. Eu gosto de ver meu Grêmio jogar", disse. 

No segundo tempo, além da entrada de Felipe Vizeu, autor do gol da vitória, Renato promoveu a utilização de Diego Tardelli. O treinador explicou a razão pela qual não colocou o atacante desde o começo o jogo. "O Tardelli jogando 45 minutos é uma coisa. Ele entrou no intervalo e pega o adversário cansado. E mesmo assim terminou a partida cansado. No momento em que ele começar um jogo, ele vai pegar um adversário a 100 km/h e será atropelado. Ele pode até correr uns 15, 20 minutos, mas vai cansar rápido. Então não adianta colocá-lo de cara. Eu sou treinador e sou pago para ver isso", resumiu. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895