Renato volta a admitir Grêmio "disperso", mas valoriza vitória e gordura no G4

Renato volta a admitir Grêmio "disperso", mas valoriza vitória e gordura no G4

Treinador também projetou reencontro contra o Flamengo e evitou falar em clima de revanche

Correio do Povo

Renato valorizou vitória mesmo vendo equipe "dispersa" na Arena Condá

publicidade

O técnico Renato Portaluppi voltou a enxergar o Grêmio "disperso" na noite deste domingo, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá. O treinador citou pontos negativos, mas disse ter visto evolução na comparação com a vitória por 2 a 1 contra o CSA, no meio da semana, quando foi duro com a má atuação da equipe na ocasião.

Segundo o treinador, a atuação da Chapecoense "valorizou" a vitória do Grêmio, mas disse que mesmo disperso em alguns momentos, a equipe não correu riscos. "Tivemos bons momentos. É uma vitória que nos deixa no G4 com certa gordura. Abrimos quatro pontos do São Paulo, mas ainda faltam seis decisões", disse, projetando os jogos que faltam para o fim do Brasileirão.

De acordo com o treinador, houve melhora em relação a atuação contra o CSA. Na Arena Condá, Renato disse que a equipe teve mais a posse de bola, e melhorou nos aspectos de foco e concentração, algo que havia sido alvo de críticas no jogo de quinta-feira. "O mais importante era conseguir os três pontos", assegurou.

Na próxima partida, o Grêmio irá reencontrar o Flamengo pela primeira vez desde a eliminação traumática na semifinal da Libertadores, quando o sonho do tetra se encerrou após uma goleada de 5 a 0 no Maracanã. Renato evitou falar em revanche. "O Grêmio vai jogar mais 10 vezes contra o Flamengo e aquilo não vai acontecer de novo. Temos que tirar como um exemplo negativo. Depois, foram cinco jogos e cinco vitórias. Vamos em busca de mais uma", garantiu.

Agora, o Grêmio terá a semana cheia para trabalhar pensando no duelo contra o Flamengo. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, acontece no domingo, às 16h, na Arena. O Tricolor é o 4º colocado do Brasileirão, com 56 pontos, 4 a mais que o São Paulo, primeira equipe fora do G4.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895