Reprovado na base do Grêmio, Bruno Alves celebra retorno e profecia da mãe: "Me disse que ia voltar"

Reprovado na base do Grêmio, Bruno Alves celebra retorno e profecia da mãe: "Me disse que ia voltar"

Em 2009, zagueiro não foi aprovado nos testes do sub-20 e agora festeja "desejo antigo" de atuar no Tricolor

Correio do Povo

Zagueiro de 30 anos chega para ser reforço experiente ao elenco

publicidade

Apresentado oficialmente como novo zagueiro do Grêmio na temporada 2022, o experiente Bruno Alves revelou, nesta sexta-feira, estar realizando um desejo antigo, pois não é a primeira vez que ele vem para Porto Alegre atuar no Tricolor. No entanto, o final, desta vez, foi feliz. De acordo com o jogador, quem já "sabia" de tudo era sua mãe que profetizou: "Um dia você vai voltar". 

"Em 2009, vim fazer teste no sub-20 e não passei. Sai do antigo estádio Olímpico chateado e liguei para a minha mãe. Foi a primeira vez que deixei minha cidade. A mãe disse: filho, não se preocupe, um dia você vai voltar. Eu chorando, achei que ela só queria me consolar. Então, passaram-se 12 anos e eu estou aqui. É um desejo grande e antigo e uma vontade enorme de vencer com essa camisa", afirmou em entrevista coletiva.

Aos 30 anos, ele chega para ser mais um nome experiente ao sistema defensivo gremista, ao lado de Geromel e Kannemann. Os considerados titulares, de acordo com Bruno Alves, são uma referência e a intenção é somar e trocar experiências no dia a dia. "Me sinto feliz de encontrar o Kannemann e o Geromel. São dois grandes jogadores e ídolos. Tenho certeza que posso ajudar e somar. Aprender no dia a dia com eles. Estou buscando mais informações sobre o dia a dia do clube. Conhecer as pessoas e me entrosar o mais rápido possível". 

O reforço garante também que o acesso na Série B é o principal objetivo da temporada e que sabe que a competição é complicada. "É díficil, disputada, mas sabemos o peso e a tradição da camisa do Grêmio também. Temos que estar focados no dia a dia e trabalhar forte".

Já em pré-temporada com os colega de elenco, Bruno Alves elogiou o planejamento gremista neste começo de ano. "Estamos fazendo uma bela pré-temporada aqui. Nunca vi isso na minha carreira, temos um time de transição que nos permite preparar melhor. O campeonato é longo, tem muitos jogos e estamos fazendo o caminho certo", avaliou. A equipe principal ainda não tem uma data oficial para estrear.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895