Reservas do Grêmio desafiam o Fluminense para manter série de bons resultados
capa

Reservas do Grêmio desafiam o Fluminense para manter série de bons resultados

Tricolor vem de quatro vitórias por goleada e entrará em campo às 16h deste domingo

Por
Correio do Povo e AE

André (ao fundo) deverá estar em campo com os reservas para encarar o Fluminense

publicidade

Cabe ao time alternativo do Grêmio a tarefa de dar continuidade à série de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Depois da ótima sequência conquistada pelos titulares, com quatro vitórias por goleada, tendo marcado 16 gols, o quinto triunfo dependerá do desempenho dos reservas. O Tricolor encara o Fluminense neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã, podendo ingressar no G-6. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

Os titulares ficaram em Porto Alegre. A semifinal da Libertadores se avizinha e o time principal estará se preparando para o duelo com o Flamengo na quarta-feira, na Arena. Renato Portaluppi levou Léo Moura para o Rio de Janeiro. O lateral será titular diante do Flu e, dependendo da resposta, pode ser o escolhido para encarar o Flamengo. Galhardo é a outra opção. 

O Grêmio tentará se aproveitar do momento conturbado que vive o Fluminense para vencer mais uma no Brasileirão. Na quinta-feira, houve uma ríspida discussão entre o então treinador Oswaldo de Oliveira com o meia Paulo Henrique Ganso. Na sexta, o técnico foi demitido. A equipe será comandada pelo auxiliar Marcão. “Eles (Fluminense) estão em crise, mas vamos pensar no nosso time, no nosso jogo. Vamos buscar os três pontos que são muito importantes”, destacou o meia Patrick, que vai ganhar a oportunidade de iniciar uma partida. 

Ao contrário de outras partidas, quando utilizava a equipe alternativa e deixava alguns titulares no banco, dessa vez Renato Portaluppi levou vários garotos para o jogo no Rio de Janeiro, casos do lateral Varela, do zagueiro Ruan e dos meias Isaque e Jhonata Robert, todos desconhecidos para a maior parte da torcida. Além deles, o atacante Ferreira, destaque do Brasileirão de Aspirantes e que vem sendo preparado para integrar o grupo profissional, também está na capital carioca. 

Fluminense em crise e com técnico interino 

Depois de uma sexta-feira conturbada com a demissão de Oswaldo de Oliveira e a multa a Paulo Henrique Ganso pelo seu comportamento explosivo no desentendimento que teve com o técnico, o Fluminense não quer ver a situação ficar ainda pior com o retorno à zona de rebaixamento do Brasileirão. No momento, soma apenas 19 pontos. E, para não depender de outros resultados, precisa vencer o Grêmio neste domingo para permanecer fora da área de risco da tabela. Até a última sexta-feira, a diretoria tricolor ainda não havia definido quem seria o substituto de Oswaldo de Oliveira, que ficou pouco mais de um mês no cargo. Recém-demitido do São Paulo, Cuca foi procurado, mas não pretende trabalhar mais em 2019. 

Enquanto os dirigentes não definem o novo comandante, o auxiliar-técnico Marcão é quem vai dirigir o Fluminense de forma interina. Como não teve muito tempo para treinar, a tendência é a de que ele mantenha a base do time que empatou com o Santos por 1 a 1, no Maracanã, realizando apenas as mudanças necessárias. 

Expulsos contra a equipe santista, os zagueiros Digão e Frazan cumprem suspensão automática. Como apenas o primeiro é titular, a tendência é a de que Luccas Claro seja o companheiro de Nino, fazendo sua estreia com a camisa tricolor. Apesar de ter sido punido pela diretoria com um porcentual do seu salário pela discussão que teve com Oswaldo de Oliveira na última partida, Ganso está à disposição da comissão técnica e deve ser titular.

Brasileirão 2019 - 22ª Rodada 

Fluminense
Muriel; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri Lima, Allan, Paulo Henrique Ganso e Nenê; João Pedro e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira. 

Grêmio 
Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Thaciano, Luciano e Pepê; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Local: estádio do Maracanã 
Início: 16h deste domingo