Reunião defende mudança de Grêmio x Palmeiras para as 20h de domingo, pela Copa do Brasil

Reunião defende mudança de Grêmio x Palmeiras para as 20h de domingo, pela Copa do Brasil

Encontro entre governo do Estado, prefeitura de Porto Alegre, da FGF e direção do Tricolor definiu alteração

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Governo do Estado, prefeitura de Porto Alegre, FGF e Grêmio tentarão mudar horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil para as 20h

publicidade

* Com informações do repórter Gutiéri Sanchez

Uma reunião virtual entre representantes do governo do Rio Grande do Sul, da prefeitura de Porto Alegre, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Grêmio defendeu alterar o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo, das 16h para as 20h30min. O objetivo é evitar que torcedores se reúnam em bares para assistir à partida decisiva contra o Palmeiras e evitem a propagação da Covid-19. Será feito um pedido formal para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

Como o decreto do governo do Estado proíbe qualquer tipo de atividade não-essencial de funcionar a partir das 20h, os torcedores não poderão se reunir em bares. Caso a CBF aceite os argumentos do poder público, FGF e Grêmio, levará o pedido de mudança para a emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

Além do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, do presidente de FGF, Luciano Hocsmann, e de representantes do Ministério Público estiveram presentes da reunião virtual dirigentes de Grêmio e Inter. Além da mudança de horário, o encontro também serviu para a criação de uma campanha conjunta de conscientização para que os torcedores evitem se expor e corram risco de contaminação nos jogos da dupla Gre-Nal.

Dirigentes do Colorado participaram do encontro porque na quinta-feira o clube enfrenta o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30min, no estádio Beira-Rio. Outro tema que foi tratado na reunião foi o Gauchão, que tem início marcado para o final de semana. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895