Roger elogia Grêmio "competitivo" e enaltece "méritos" para chegar à final do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger elogia Grêmio "competitivo" e enaltece "méritos" para chegar à final do Gauchão

Treinador admitiu postura diferente diante da vantagem após a goleada no Gre-Nal do Beira-Rio

Correio do Povo

Tricolor garantiu vaga na decisão do Estadual, apesar da derrota

publicidade

O técnico do Grêmio, Roger Machado, teceu elogios à postura competitiva de seu time, apesar da derrota para o Inter, na noite desta quarta-feira, na Arena. Na avaliação do comandante, após a goleada no Beira-Rio no jogo de ida, o time buscou ter a posse de bola e contragolpear na volta, o que não ocorreu em todos momentos. Ele salientou os méritos de seus jogadores para chegar até a final do Gauchão.

"Importante dizer que a decisão acontece em dois tempos. Hoje entramos com a vantagem e a ideia era que se tivesse mais a posse da bola em alguns momentos e em outros contra-atacar. Conseguimos manter a estratégia funcionando até o gol de falta. Depois, abri mais o time. As lições que ficam é que decisão como essa em jogos agregados, quando conseguimos jogar, jogamos. Ideia é fazer um time competitivo. Competimos para garantir placar e vantagem. Classificamos com muitos méritos", frisou. 

A postura defensiva adotada neste clássico, no entanto, não é um desejo do treinador para o restante da temporada. "Queremos poder jogar mais sim. Sem dúvida. Mas o time será competitivo. A Série B é uma competição forte e não será fácil. Se decide na bola parada, em jogo físico", avaliou. "Evidente que oscilar nos preocupa, e vamos buscar trabalhar em cima disso". 

Roger precisou optar pelo volante Thiago Santos para atuar na vaga de Villasanti. Em alguns momentos, o torcedor manifestou insatisfação com a atuação do camisa 5, que não fez boa partida. Conforme o técnico, a intenção é recuperar o profissional. "Tentamos passar tranquilidade para o jogador e esperamos que o torcedor contribua. Ele não esteve nos últimos dois jogos. Já vi ele mais a vontade nos treinamentos. Apesar de ser experiente, nós dois vamos sentir a pressão. Embora não tenhamos uma ligação próxima com a internet, essa energia circula. De forma negativa e de forma positiva. Isso faz com que qualquer jogador sinta. A diferença é que o mais experiente tem cancha para lidar com isso. O comandante tem o dever de resgatar o atleta. Ele tem prestígio internamente", justificou. 

Sobre o torcedor, Roger ressaltou a presença dos gremistas nas arquibancas e pediu a manutenção deste apoio para o restante da temporada. "No meu primeiro jogo, contra o São Luiz, eu vi o estádio vazio e me preocupei. Hoje foi diferente. Precisamos deixar de lado a frustração do ano anterior e nos engajar. Assim, voltaremos para nosso lugar de direito", projetou.  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895