Romildo Bolzan Jr. avalia não ser prudente realização da Copa América em Porto Alegre

Romildo Bolzan Jr. avalia não ser prudente realização da Copa América em Porto Alegre

Presidente do Grêmio afirmou que o Grêmio não vai abrir mão da Arena em seus jogos

Correio do Povo

publicidade

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou não ser prudente Porto Alegre sediar a Copa América 2021, depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou a realização do evento no Brasil. O gestor do clube gaúcho classificou a situação como "de risco" ao se posicionar contra a realização do torneio neste momento na cidade. "Não é recomendável que se gere todo um aparato pra que venha pra cá a Copa", disse em entrevista à Rádio Guaíba sobre uma possível realização de jogos na Capital.

Ele ainda afirmou que o Grêmio não vai abrir mão da Arena em seus jogos para um eventual pedido da Conmebol para a realização das partidas da Copa América. O Campeonato Brasileiro não vai parar para a realização do evento, diferentemente do que acontece em outros anos, o que deixaria o Tricolor sem campo para disputar seus confrontos.

Até o início desta tarde, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou através de nota que “até o momento” não havia recebido nenhum contato ou sondagem para realização de partidas no Estado. Os locais mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Estádio Mané Garrincha em Brasília, a Arena da Amazônia e a Arena das Dunas, em Natal.

* Com informações de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895