Romildo elogia atitude da Conmebol ao adiar jogo do Grêmio: "Prudente"

Romildo elogia atitude da Conmebol ao adiar jogo do Grêmio: "Prudente"

Entidade transferiu partida para sexta-feira, no Paraguai

Correio do Povo

Romildo elogiou atitude da Conmebol

publicidade

Prevendo casos de Covid-19, a Conmebol tem um protocolo aprovado previamente com os governos dos países envolvidos na Libertadores. Basicamente, os jogadores que testarem negativo podem atuar, segundo o acordo. Os clubes ficam obrigado a entrar em campo, mesmo que desfalcados. Não foi o que aconteceu no Equador, onde toda a delegação do Grêmio foi proibida de sair do hotel. Por isso, o clube achou positiva a remarcação da partida.

“O Grêmio entende que foi uma atitude extremamente prudente da Conmebol. Primeiro, porque o Grêmio não conseguiu se retirar do hotel para treinar, teve seus horários completamente comprometidos, ficou comprometido o equilíbrio técnico da partida”, afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior. “A Conmebol, não solucionando a questão dos deslocamentos que o time precisava fazer, achou por bem adiar, o que consideramos uma medida muito inteligente e desportiva, no sentido de organizar o equilíbrio da partida”.

Já bastante lotado neste início de temporada, o calendário do Grêmio ficará ainda mais tumultuado agora, porque o jogo contra o Caxias, pelo Gauchão, marcado para sábado, no Centenário, também será reagendado. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou que divulgará nova data e horário em breve. Detalhe: é uma partida já remarcada da primeira rodada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895