Romildo garante Pepê no Grêmio para disputa das finais da Copa do Brasil

Romildo garante Pepê no Grêmio para disputa das finais da Copa do Brasil

Presidente também reiterou que negociação com o Cruzeiro está encerrada e Orejuela não atua mais pelo Tricolor

Correio do Povo

Pepê vem recebendo sondagens da Europa

publicidade

Com a janela de transferências aberta, o atacante Pepê, de 23 anos, vem recebendo sondagens de clubes da Europa para deixar o Grêmio já no começo deste ano. No entanto, pela temporada atípica em função da Covid-19, o Tricolor não terá encerrado suas competições quando o período de contratações europeias se encerra, no dia 3 de fevereiro. Ainda que possam mudar de datas, as decisões da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, estão marcadas para os dias 11 e 17 de fevereiro. Segundo o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, Pepê, titular da equipe de Renato Portaluppi, estará em campo. 

"O empresário já sabe que as negociações com o Pepê partem do fato de que ele vai jogar as finais e nós temos a preferência. O fato é que o Pepê vai jogar as finais da Copa do Brasil", reiterou Romildo, em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta sexta-feira. Mais tarde, o Grêmio encara o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, às 21h30min. 

Palmeiras x Grêmio: Acompanhe minuto a minuto

Pepê recebeu sondagens do Porto, de Portugal, e uma oferta do Zenit, da Rússia, de 20 milhões de euros, chegou até a sala da direção gremista. Porém, as negociações "esfriaram" nos últimos dias. A intenção dos empresários do atleta é que ele jogue no Estádio do Dragão, mas existem outros interessados, como o Sevilla, da Espanha. 

"Negociação por Orejuela encerrada"

Questionado sobre a situação do lateral-direito Orejuela, o presidente Romildo deixou claro que as negociações por sua contratação estão encerradas com o Cruzeiro. Segundo ele, o clube mineiro tentou alterar a forma de pagamento dos valores acertados, o que fez a equipe descartar o negócio. "Hoje foi o último dia de negociação". 

Como a temporada ainda está em andamento, o dirigente evitou falar de reforços, mas garantiu que atletas emprestados, como Jonhata Robert e Leo Chú, serão avaliados para integrarem o grupo principal em 2021. No caso do zagueiro Pedro Geromel, Romildo confirmou que o Tricolor trabalha para renovar seu vínculo até 2022. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895