Romildo promete trabalho para Grêmio manter consistência na recuperação no Brasileirão

Romildo promete trabalho para Grêmio manter consistência na recuperação no Brasileirão

Tricolor emendou duas vitórias seguidas e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento

Correio do Povo

Borja marcou primeiro gol da vitória gremista neste sábado

publicidade

Apesar da empolgação da segunda vitória seguida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior admitiu que o time segue em um momento delicado e continuará trabalhando firme para sair "do buraco em que se enfiou". Atualmente, o Tricolor está um ponto de deixar a zona de rebaixamento. "Precisávamos pontuar e ter a perspectiva de, rapidamente, sair do buraco em que nos metemos, essa que é a verdade. Vou repetir para que fique bem claro mais uma vez: nós entramos nele e nós vamos sair dele", projetou. 

No retrospecto atual, o Tricolor venceu três nos últimos quatro jogos, ainda sem grandes atuações, como próprio admitiu o mandatário gremista. Na avaliação dele, o momento é de pragmatismo, de primeiro garantir o resultado e retomar a confiança. "Neste momento, o que nos importa é, repito, mais uma vez, é a campanha de recuperação. Temos que fazer a consistência da recuperação e depois a consistência de ver aonde podemos chegar".

Sobre novas contratações, Romildo desconversou, mas indicou que nenhum reforço deve ser anunciado até a terça-feira, quando se encerra o prazo de inscrições na Copa do Brasil e no Brasileirão. "Como não temos nada adiantado, dificilmente anunciaremos mais alguém. Muito provável, nosso time será este aí, com reforços de lesionados e principalmente mais confiança". Novamente, ele garantiu que o ponta Ferreira está reintegrado e será aproveitado assim que se recuperar fisicamente. 

Grêmio respeitará decisões sanitárias sobre público

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o público para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Grêmio e Flamengo se enfrentam na Arena, às 21h30min, pelo duelo de ida. 

No entanto, o presidente Romildo Bolzan Júnior garante que a direção gremista irá respeitar os protocolos das autoridades sanitárias estaduais e municipais. "Se alguma coisa acontecer, necessariamente, passa pelas autoridades sanitárias. Queremos que volte, mas com segurança, sem riscos", acrescentou. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895