Romildo reitera busca do Grêmio por um armador, mas vê Jean Pyerre como "dono da posição"

Romildo reitera busca do Grêmio por um armador, mas vê Jean Pyerre como "dono da posição"

Presidente garantiu que Tricolor não está parado no mercado de transferências e pode ter "novidades"

Correio do Povo

Meio-campista entrou na partida e mudou o panorama do jogo

publicidade

Depois de Jean Pyerre entrar e dar mais criatividade ao meio-campo do Grêmio contra o Juventude nesta noite, o presidente Romildo Bolzan Júnior elogiou a atuação do jovem e garantiu que vê ele como o "dono da posição", ainda que o Tricolor esteja no mercado em busca de um meia armador. 

"No momento em que o Jean estiver recuperado, nós temos a posição preenchida. E, no momento em que estivermos mais um, temos opção de elenco", salientou. "O Grêmio tem muita confiança em jogadores que estão em fase de recuperação plena. O armador está no elenco: é o Jean. Os próximos dois ou três dias vão dizer se o tempo vai inviabilizar ou não a contratação de um novo armador", afirmou.

Com a janela de transferências do exterior se encerrando no próximo dia 9, o mandatário gremista não descartou a possibilidade de anúncio de novos atletas e revelou que as buscas seguem por um armador, volante e um médio-armador.

"Estamos organizando muito bem nossas tentativas de contratações. Estamos buscando, sim, e podemos ter novidades ainda (...) Não vamos descartar um volante e um médio armador. Não estamos parados. O Grêmio continua trabalhando, mesmo com tempo escasso", garantiu. 

Mesmo que tenha falado em novidades, o presidente tratou de exaltar os jogadores que já estão no elenco. "Temos que valorizar o que temos.Temos o Alisson fora. O Churín está chegando. Ambos laterais também estão de adaptando, o Lucas Silva de certa forma também vem evoluindo", apontou. 

Mesmo com a vitória e a classificação, de acordo com Romildo, o futebol que a equipe de Renato Portaluppi vem apresentando está deixando a desejar, mas está em tendência de melhora.

"Não é suficiente para ganharmos títulos. Não quero tapar o sol com a peneira. Mas é um futebol que, com todo o grupo a pleno, é um elenco perfeitamente com condições de ser campeão", alegou. "O Brasileiro está ao alcance. Vencendo a partida atrasada ficamos com 30 pontos, há cinco dos líderes", concluiu. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895