Romildo vê Grêmio com boa perspectiva para 2020 após goleada diante do Esportivo

Romildo vê Grêmio com boa perspectiva para 2020 após goleada diante do Esportivo

Presidente, no entanto, condicionou desempenho e resultados ao encaixe do elenco comandado por Renato Portaluppi

Por
Correio do Povo

Romildo revelou ter uma boa perspectiva para o grupo do Grêmio em 2020


publicidade

Entusiasmado. É assim que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, ficou após a goleada de 5 a 0 da equipe sobre o Esportivo na noite dessa segunda-feira na Arena. A animação, porém, vem seguida de cautela até porque, no entendimento do dirigente, o time de Renato Portaluppi terá pela frente outras etapas mais desafiadoras na temporada. De qualquer forma, a perspectiva, segundo ele, é a melhor possível, principalmente pela montagem do elenco e pela qualidade presente no grupo. 

"Cada temporada é uma temporada. Me recordo de 2015 e 2016. Este time ainda terá o acréscimo do Geromel, do Léo Gomes, Matheus Henrique, Caio Henrique e Jean Pyerre. Quer dizer, são cinco jogadores, todos eles em condições de disputar a titularidade. Se este grupo encaixar, com todos os atletas atuando a pleno, creio que temos um grande grupo. Não sei se o melhor porque precisaremos de resultado, de títulos. Aquele grupo de 2016 jogava lindo, jogava bonito na mente e na visão de todo mundo. Isto está muito vivo para nós. Para isso acontecer este ano, todos têm de se preparar, todo mundo tem que encaixar, todo mundo tem que dar o máximo e a capacidade de competir não podemos perder jamais", declarou Romildo.  


O mandatário gremista se apressou em dizer que não dá para se iludir a partir de um grande resultado, como contra o Esportivo. "Uma partida bem feita não é o final da linha. A perspectiva é de que temos um grande elenco para disputar as competições em 2020. Não há ainda um time encaixado, mas vejo nominalmente um elenco que pode disputar, um elenco que pode fazer um belo enfrentamento com qualquer equipe, mas tudo isso é tese, justamente porque precisa encaixar. Eu tenho para mim uma expectativa enorme de que montamos um grupo bom. Temos um plantel com fome de vencer, um grupo maduro, com jogadores experientes e novos", argumentou.