Sem Jean Pyerre e sob forte chuva, Grêmio treina em busca da primeira vitória no Brasileirão
capa

Sem Jean Pyerre e sob forte chuva, Grêmio treina em busca da primeira vitória no Brasileirão

Tricolor enfrenta o Corinthians às 19h deste sábado, em São Paulo

Por
Correio do Povo

Matheus Henrique voltará à equipe após não poder atuar pela Libertadores

publicidade

Sob a forte chuva que cai sobre Porto Alegre, o Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira o último treino antes de enfrentar o Corinthians pelo campeonato Brasileiro, nesta sábado, às 19h, em São Paulo. Sem Jean Pyerre, afastado para tratar de uma lesão no ombro, os jogadores participaram de atividades com portões fechados no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi autorizou a presença da imprensa somente na segunda metade dos trabalhos, quando os atletas fizeram exercício físico em um circuito e o tradicional rachão.

Também foi realizado um trabalho em campo reduzido com aqueles que não iniciaram a partida contra a Universidad Católica, na quarta-feira, entre eles o meia Matheus Henrique, que esteve afastado por conta do terceiro cartão amarelo. A tendência é que o treinador escale força máxima para o duelo contra os paulistas, no qual o Tricolor busca a primeira vitória no torneio nacional.

Sem Jean Pyerre, Luan e Thaciano disputam a vaga no meio-campo. Este sai em aparente vantagem: na partida decisiva da Libertadores, entrou justamento no lugar do colega lesionado e marcou um gol. Além disso, é considerado 100% fisicamente. Luan vinha realizando atividade separadamente, mas tem histórico a seu favor. Foi o Rei da América em 2017 e é um dos ídolos recentes do clube. Em coletiva após o treinamento, Thaciano minimizou a disputa pela posição e disse que cabe a Renato escolher quem vai atuar.

As baixas para o Grêmio seguem sendo o atacante Diego Tardelli – aniversariante do dia – e o zagueiro Paulo Miranda, os quais, em recuperação, ficaram no vestiário. A delegação gremista tem voo às 13h05min para a capital paulista, onde ficará concentrada até momentos antes do confronto. A provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Thaciano (Luan) e Everton; e André.