Sem Kannemann, Argentina anuncia convocados
capa

Sem Kannemann, Argentina anuncia convocados

Lionel Scaloni divulgou lista para os amistosos nas datas FIFA, em setembro

Por
Correio do Povo

Scaloni convocou 27 jogadores para as datas FIFA de setembro

publicidade

A Argentina divulgou, neste domingo, a lista de convocados para seus dois amistosos nas datas FIFA do mês de setembro. Para a torcida do Grêmio, um alívio: o zagueiro Walter Kannemann não está entre os 27 convocados por Lionel Scaloni.

Nas datas FIFA, a Argentina tem dois compromissos nos Estados Unidos. No dia 5 de setembro, enfrenta o México, em Los Angeles. Já no dia 10, o adversário é o Chile, em San Antônio.

Para a defesa, Scaloni optou por nomes que já vinham sendo convocados, como Pezzella e Otamendi. Kannemann havia sido convocado para a disputa da Copa América no Brasil, mas uma lesão acabou tirando o jogador da lista final. Assim, o zagueiro deve ficar disponível para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, dia 4 de setembro, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Um dos destaques é a convocação do atacante Adolfo Gaich, do San Lorenzo. O jogador, de apenas 20 anos, foi um dos principais nomes na conquista do ouro nos jogos Pan-Americanos de Lima, e é uma das apostas de Scaloni para o setor ofensivo. 

A lista também não tem Lionel Messi. O atacante foi suspenso por 3 meses após suas declarações polêmicas ainda durante a Copa América no Brasil, quando sugeriu que havia uma espécie de "complô" para que a Seleção Brasileira vencesse a competição.

Além do time principal, a Argentina anunciou a convocação de sua seleção sub-23. 

Veja a lista completa: