Sem Rafinha e Vanderson, Grêmio deverá ter uma improvisação na lateral diante do São Paulo
patrocinado por

Sem Rafinha e Vanderson, Grêmio deverá ter uma improvisação na lateral diante do São Paulo

Com ausências confirmadas, Tricolor não tem um ala de origem para a posição

Correio do Povo

Tricolor só tem duas rodadas para sonhar com a fuga da série B

publicidade

A derrota para o Bahia na última sexta-feira colocou na bagagem do Grêmio um peso ainda maior para os três últimos jogos do Brasileirão. Para o confronto desta quinta, diante do São Paulo, o Tricolor terá que lidar com alguns problemas de escalação. Sem Rafinha, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Vanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Vagner Mancini não tem lateral direito para escalar. Ruan e Alisson surgem como possíveis opções para ocupar o espaço de maneira improvisada. 

Rafinha acabou sendo punido pelo STJD por se envolver em uma confusão durante a partida contra o Palmeiras, realizada em 31 de outubro. Na ocasião, o jogador xingou a arbitragem alegando que o trio apitou para prejudicar o Grêmio. Já Vanderson recebeu uma advertência no duelo contra o Bahia e precisa cumprir um jogo de suspensão. 

Veja Também

Nas projeções do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Mancini deve improvisar o atacante Alisson na vaga, deslocando o garoto Jonatha Robert para a ponta esquerda. Um provável Grêmio para o confronto seria: Gabriel Grando; Alisson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza. Outra opção seria a utilização do zagueiro Ruan pelo lado direito, alternativa que deixaria a defesa mais protegida, já que o jogador é mais voltado para as funções defensivas.  

A boa notícia que chegou ainda na segunda-feira foi o retorno da torcida aos jogos do Grêmio. Após a decisão do STJD, o Tricolor poderá contar com o apoio do seu torcedor, com exceção do setor da arquibancada Norte, a Geral, que seguirá interditada por mais sete partidas. Com apenas 35 pontos em 36 rodadas, o Grêmio é o 18º colocado. Quatro pontos separam o Tricolor do Bahia, primeira equipe fora do Z4.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895