Sem revelar time, Grêmio encerra preparação para encarar Caxias
capa

Sem revelar time, Grêmio encerra preparação para encarar Caxias

Thiago Neves voltou a trabalhar normalmente e Jean Pyerre correu ao redor do gramados do CT

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Titular em todos os jogos do Gauchão, Lucas Silva pode permanecer na equipe na decisão contra o Caxias

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Caxias, no sábado, na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020 com um treino semiaberto. Quando o acesso foi liberado para a imprensa, o grupo realizava um recreativo. Desta forma, a escalação do Tricolor será mistério até uma hora antes da bola rolar no estádio Centenário.

Como atuou todos os jogos desde a estreia no Gauchão, Lucas Silva deve permanecer no time ao lado de Matheus Henrique e Maicon. Com isso, a tendência é pela repetição do time que venceu o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio. Uma mudança possível seria a saída de Cortez da lateral para a estreia como titular de Caio Henrique. Desta forma, o Grêmio atuaria com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.

Geromel segue trabalhando com bola, mas, como não atua desde dezembro, deve permanecer como opção no banco de reservas. Thiago Neves, que deixou o treino de terça-feira com um problema físico e fez academia na terça, se movimentou normalmente. Depois de trabalhar com bola na quarta-feira, Jean Pyerre voltou a rotina de correr ao redor dos gramados do CT presidente Luiz Carvalho.

O Grêmio se viaja nesta sexta-feira para a Serra gaúcha. O jogo decisivo está marcado para sábado, às 16h30min, no estádio Centenário. O vencedor do confronto garante vaga para a grande final do estadual. Porém, se o mesmo time vencer o segundo turno, conquista a taça.