Suspensos, Cortez e Maicon não enfrentam a Chapecoense
capa

Suspensos, Cortez e Maicon não enfrentam a Chapecoense

Grêmio enfrenta adversário catarinense neste domingo

Por
Rafael Peruzzo

Cortez não enfrenta a Chapecoense

publicidade

O técnico Renato Portaluppi terá de fazer mudanças na escalação do Grêmio contra a Chapecoense. Dois titulares estão suspensos e não enfrentam a equipe de Santa Catarina: Cortez e Maicon. Na lateral esquerda, Juninho Capixaba volta a aparecer, enquanto, no meio, Rômulo deve receber uma nova oportunidade. A partida será neste domingo, às 19h, na Arena Condá. 

A principal dúvida para o jogo está na lateral direita. Léo Moura atuou na quinta-feira e existe a possibilidade de Galhardo voltar à equipe. Mas a tendência é que o veterano inicie novamente, já que não haverá rodada no próximo meio de semana e ele terá tempo para se recuperar até o duelo com o Flamengo, no dia 17.

Depois de ingressar no G4 pela primeira vez neste Brasileirão com a vitória sobre o CSA, o Tricolor tenta se manter no grupo dos times que se classifica diretamente à Libertadores do ano que vem. O Grêmio inicia a rodada com 53 pontos, um a mais que o São Paulo, quinto colocado. 

A Chapecoense ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas a missão é praticamente impossível. Para piorar, na sexta-feira o grupo de jogadores protestou pelos sete meses de atrasos nos direitos de imagem. O técnico Marquinhos Santos contará com o retorno do meia Camilo, poupado no empate com o Bahia.