capa

Título gaúcho consolida domínio do Grêmio em Gre-Nais da Arena

Inter venceu apenas uma vez em 13 clássicos na nova casa gremista

Por
Correio do Povo

Grêmio nunca perdeu Gre-Nal na Arena sob o comando de Renato Portaluppi

publicidade

O título gaúcho conquistado pelo Grêmio na noite dessa quarta-feira consolidou o domínio tricolor em Gre-Nais disputados na Arena. Inaugurado no final de 2012, o estádio recebeu o seu 13º clássico. O Inter conseguiu vencer apenas uma vez, em 2014, no primeiro jogo da final do Gauchão. Foi por 2 a 1, com dois gols de Rafael Moura.

O Grêmio ainda não havia vencido Gre-Nais na Arena quando o Inter conquistou a sua vitória. Desde então, porém, o Tricolor iniciou sua série invicta já com uma goleada, 4 a 1 no segundo turno do Brasileirão de 2014. Em 2015 veio uma vitória com placar ainda mais marcante, os 5 a 0 aplicados pelo time de Roger Machado no do então interino Odair Hellmann. O Grêmio voltou a golear em Gre-Nal no Gauchão do ano passado, 3 a 0 pelas quartas de final.

Neste ano foram dois Gre-Nais na Arena. No primeiro, disputado por reservas, o Grêmio levou a melhor com vitória de 1 a 0. Nessa quarta-feira, a vitória no tempo normal não veio, mas o Tricolor confirmou o título nos pênaltis em uma noite iluminada de Paulo Victor, que defendeu três cobranças.

O Gauchão foi o terceiro título conquistado pelo Grêmio dentro da Arena. O Tricolor havia levantado dentro de casa as taças da Copa do Brasil de 2016, a primeira do novo estádio, e a Recopa Sul-Americana de 2018.

Gre-Nais na Arena:

Empates: 8

Vitórias do Grêmio: 3

Vitórias do Inter: 1