Thaciano exalta força do Flamengo e pede que Grêmio aproveite brechas para matar jogo
capa

Thaciano exalta força do Flamengo e pede que Grêmio aproveite brechas para matar jogo

Buscando melhor posição na tabela do Brasileirão, Tricolor enfrenta os cariocas no Maracanã, neste sábado

Por
Correio do Povo

Thaciano aposta que bola parada pode ser uma das armas do Grêmio

publicidade

Depois de um primeiro semestre abaixo do rendimento esperado, o Grêmio retornou da parada da Copa América com mais confiança e estabilidade e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores. No Brasileirão, contudo, o time ainda busca uma melhor colocação: neste sábado, às 19h, enfrenta com o Flamengo no Rio de Janeiro, com a certeza de que não será uma partida fácil. O meia-atacante Thaciano reconhece a força da equipe carioca no Maracanã, mas defende que o Tricolor também se imponha no confronto. “A gente sabe da força que a camisa do Flamengo tem, é muito forte, principalmente em sua casa, em seus domínios. Mas a gente não pode se acanhar e tem que se impor para, quando tiver a brecha, matar o jogo”, afirmou nesta sexta-feira.

O técnico Renato Portaluppi fechou o treino no CT Luiz Carvalho nesta manhã, mas deve escalar uma equipe alternativa para o confronto com os cariocas. “Ele passa para a gente muita tranquilidade e confiança para desempenharmos nosso papel. O importante é dar sequência e dar continuidade ao trabalho. Temos o vigor e a confiança que o Renato passa pra gente. Quando a gente entra em campo é porque ele confia e temos que dar nosso melhor”, comentou o camisa 16, que deve começar jogando.

Uma das armas do Grêmio para tentar superar o Flamengo será a bola aérea. No empate em 3 a 3 contra a Chapecoense, dois dos gols do time foram marcados desse jeito. “Treinamos bastante e cobramos muitos dos zagueiros e meio-campistas para sempre estarem atacando essa bola. Esperamos mais uma vez ter efeito nessas jogadas”, disse Thaciano, que também prevê que o time está preparado para o desafio.

Neste sábado, o atacante Luciano, mais recente contratação, pode fazer sua estreia. Contratado do Fluminense, onde marcou 15 gols em 31 jogos, o atacante está completamente  entrosado com a equipe. “Já está em casa, se sente bem e já brinca com todo mundo. É um cara que vem para agregar e fortalecer o grupo, tem muita qualidade”, disse. O Grêmio deve entrar em campo com Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Capixaba; Darlan, Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Luciano.