Thiago Gomes prevê confronto difícil contra o Pelotas, mas vê Grêmio pronto
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Thiago Gomes prevê confronto difícil contra o Pelotas, mas vê Grêmio pronto

Treinador destacou que equipe transição buscará o título com formação espelhada no time de Renato Portaluppi

Correio do Povo

Thiago Gomes prevê jogo complicado em Pelotas, mas acredita na boa preparação da equipe de transição do Grêmio

publicidade

O grupo de transição do Grêmio terá mais um treino antes da partida que definirá o campeão da Recopa Gaúcha, mas vê a equipe pronta para o difícil desafio contra o Pelotas, marcado para domingo, na Boca do Lobo. Com passagem pelo adversário, o técnico Thiago Gomes sabe da dificuldade da partida, mas se mostra confiante na busca pelo título com a equipe formada por jovens.

“Chegamos muito bem preparados. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo. Eu sei muito bem, pois iniciei o projeto que fez o clube subir para a primeira divisão. Teremos um grande desafio, mas os garotos estão se preparando muito bem”, afirmou Gomes. “Temos um time muito qualificado e preparado”, acrescentou.

O treinador evitou revelar a escalação para o jogo que marcará o início das competições profissionais no Rio Grande do Sul para não dar “informações para o adversário”, mas confirmou a presença de Patrick, que ele considera um jogador diferenciado. Além do jogador, Darlan e Rodrigues passaram a trabalhar com a transição nesta semana.

“A semana foi muito produtiva. Conseguimos analisar bem a equipe do Pelotas com imagens e vídeos. Treinamos bastante os conceitos da nossa equipe. Até porque, quando os meninos descem do profissional, como é o caso do Darlan, do Patrick e do Rodrigues, é muito tranquilo, pois o modelo de jogo é espelhado no time do Renato”, revelou.

Além do foco no título, o técnico avalia que a participação dos jovens no confronto será fundamental para o futuro deles na carreira. “O jogo, acima de tudo, é um grande oportunidade para esses jogadores. Por ser um título profissional. Por ser uma competição valorizada dentro do Rio Grande do Sul. Queremos o título, mas o processo de formação dos atletas é muito importante. Vamos proporcionar para todos uma vivência única. Jogar uma decisão, profissional, contra uma equipe qualificada e isso vai ser decisivo e muito importante para a temporada deles com o Renato (Portaluppi)”, concluiu.

A equipe realiza na manhã de sábado a última atividade antes do confronto contra o Pelotas. O jogo na Boca do Lobo está marcado para domingo, às 16h.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895