Thiago Gomes promete um Grêmio equilibrado contra o Palmeiras

Thiago Gomes promete um Grêmio equilibrado contra o Palmeiras

Técnico interino evitou falar sobre o seu futuro no comando do time

Correio do Povo

Thiago Gomes demonstrou confiança na reversão da situação do Grêmio no Brasileirão a partir do jogo contra o Palmeiras

publicidade

Técnico interino do Grêmio, Thiago Gomes revelou na coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira que irá mudar a equipe em algumas peças, e que também irá alterar a forma de marcar e atacar do time. A entrada de jovens na equipe não deve ocorrer imediatamente, pois o profissional pretende mandar a campo um time "equilibrado" contra o Palmeiras na quarta.

“É muito importante montar uma equipe equilibrada. Jovens com experientes. Time que tenha equilíbrio dentro das fases do jogo. (Que consiga) Atacar e defender com equilíbrio. Conheço muito bem os meninos e sei quem está no melhor no momento”, declarou.

Gomes evitará mudanças extremas na escalação para aproveitar o que o time vem apresentando de positivo e corrigir eventuais problemas. “Tenho autonomia para fazer qualquer mudança. Não posso chegar em um dia e no outro mudar os 11 jogadores. Não estamos jogando videogame para sair trocando jogadores e achar que tudo vai acontecer sem treinamentos, sem conversas e sem preparação. Vão ocorrer mudanças, mas algumas em cima do sistema tático, na forma de marcar e de atacar”, declarou.

Thiago Gomes destacou a qualidade e o comprometimento de todos do futebol do Grêmio para reverter o momento ruim no Brasileirão. Destacou que os jovens serão cobrados como os experientes, pois faz parte da formação e garantiu que todos estão focados para trazer a primeira vitória para o Tricolor.

“É uma grande oportunidade e sei da responsabilidade de treinar o Grêmio. A direção conhece o meu trabalho há quatro anos. Fui interino em outro momento. Conversamos bastante com a direção e com os atletas sobre o momento e sobre a necessidade de voltar a jogar bem e vencer. Sabemos das dificuldades dos últimos jogos, mas posso colaborar com esse processo. Temos um grupo muito qualificado. A partir de hoje, vamos dar a volta por cima e voltar a vencer”, concluiu.

O Grêmio viaja ainda na tarde desta terça-feira para São Paulo. O jogo contra o Palmeiras está marcado para a quarta, às 19h, no Allianz Parque. O Tricolor segue na lanterna com dois pontos em 21 disputados. Já o alviverde é o terceiro colocado com 19.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895