Thiago Santos alerta para as dificuldades do Brasileirão, mas projeta Grêmio brigando pelo título
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Thiago Santos alerta para as dificuldades do Brasileirão, mas projeta Grêmio brigando pelo título

Volante destacou que grupo principal não foi poupado na Copa Sul-Americana, mas ficou treinando para estrear com vitória

Correio do Povo

Volante Tiago Santos acredita que o Grêmio tem grupo para brigar pelo título do Brasileirão 2021

publicidade

Com a experiência de quem é bicampeão brasileiro com o Palmeiras, em 2016 e 2018, o volante Thiago Santos alertou durante coletiva de imprensa da tarde desta sexta-feira que o Grêmio não pode pensar que a competição tem 38 rodadas, mas focar em conquistar todos os pontos possíveis para recuperar o título que não é comemorado há 25 anos. Segundo o meia, o grupo deseja vencer todos os campeonatos que disputar, mas o Brasileiro é o mais importante.

“Sabemos como é difícil conquistar o Brasileirão. Eu ganhei dois e quero mais. Temos que pensar que todo jogo é o último. Não podemos pensar que são 38 rodadas. Temos que ganhar e somar pontos em todas as partidas para no final sermos coroados com o título. Se não der para ganhar, vamos empatar, pois todos os pontos são preciosos neste campeonato”, disse.

Acompanhe Ceará x Grêmio no Correio do Povo

Questionado se o Flamengo e o Palmeiras são os principais candidatos ao título, Thiago lembrou que todas as equipes que disputam a Série A tem condições de vencer. Entretanto, destacou que o Grêmio tem grupo para disputar o topo da tabela de classificação e conquistar a competição.

“São duas equipes que têm muito bons jogadores, mas a gente vem se reforçando bastante. (O clube) Trouxe eu, Rafinha e o Douglas, que vai acrescentar muito para a equipe. Mas não são só Flamengo e Palmeiras (são os candidatos). O Atlético-MG está com um time muito bom e estamos no páreo. Tenho certeza que vamos brigar lá em cima na tabela”, declarou.

O volante admitiu que está adaptado ao Grêmio desde que chegou e que a conquista do Gauchão deu ainda mais motivação para o grupo buscar voos maiores. “Se vencermos (o Brasileiro), vamos entrar para a história do Grêmio. Eu e meus companheiros compramos a ideia de vencer o Brasileiro. É muito difícil, mas ficamos trabalhando a semana toda. Ficamos em Porto Alegre para treinar bastante, não para poupar (na Sul-Americana). O campeonato é muito difícil e estamos focados em dar a vida para poder ganhar”, concluiu.

O Grêmio treina nesta sexta-feira, às 15h30min, e no sábado, às 9h, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. Após a atividade, a delegação atravessa o país para estrear contra o Ceará, no Castelão. O jogo está marcado para domingo, às 16h.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895