Tiago Nunes avalia Grêmio com Rafinha e Vanderson juntos

Tiago Nunes avalia Grêmio com Rafinha e Vanderson juntos

Treinador analisa a possibilidade por bom rendimento de ambos e lesão de Alisson, que atua pela direita

Correio do Povo

Lateral vem tendo boas atuações pelo Tricolor

publicidade

Anunciado na última quinta-feira, o técnico Tiago Nunes realizou nesta segunda-feira seu segundo trabalho com o grupo de jogadores do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Com o calendário apertado, o comandante aproveitará as atividades antes da partida contra o Lanús, na quinta-feira, às 21h30min, pela Copa Sul-Americana, para estudar possibilidades e estratégias do time gremista. Uma delas, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, é os laterais-direitos Vanderson e Rafinha atuando juntos no time. 

Com bom rendimento desde que chegou, Rafinha é considerado um jogador de qualidade e experiente, que poderia exercer uma função mais adiantada no campo. A lesão de Alisson contra o La Equidad deixará o meia-atacante fora por dois meses e abrirá uma vaga na ponta direita. No caso do garoto Vanderson, em ascensão e colecionando boas atuações, a intenção é manter o jovem na lateral, possibilitando uma dobradinha com Rafinha. 

Após o resultado contra o Ypiranga, em sua primeira coletiva, Tiago Nunes confirmou o teste e avaliou como uma "boa opção". "É uma boa possibilidade, o Rafinha já jogou assim em outras equipes, no Bayern. Já jogou por fora, por dentro, tem experiência e qualidade para isso. Pode ser uma boa opção, mas que precisa ser testada também nos treinamentos e nos jogos". 

Na atividade desta segunda-feira, os jogadores foram para o gramado e realizaram treinamentos técnicos e táticos. Para a partida de quinta-feira, a expectativa é que os zagueiros Kannemann e Geromel sejam relacionados. A dupla não atua junto desde o dia 24 de janeiro. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895