Tiago Nunes comemora primeira final com o Grêmio: "Sempre um momento diferente"

Tiago Nunes comemora primeira final com o Grêmio: "Sempre um momento diferente"

Técnico projetou Gre-Nal da decisão, mas também citou importância do confronto contra o Lanús

Correio do Povo

Ao contratar Tiago Nunes, a diretoria gremista claramente sinalizou que não gostaria de nenhuma ruptura drástica no modelo de jogo

publicidade

O técnico Tiago Nunes comemorou a classificação do Grêmio após nova vitória sobre o Caxias, dessa vez por 2 a 0, na Arena. Ele elogiou o time adversário e citou a dificuldade imposta pelo rival. De acordo com ele, trata-se de um rival "historicamente difícil" para o clube, e que tentou explorar a força física e a bola parada. "Tivemos maturidade e exploramos as fragilidades. Vou ter a oportunidade de disputar mais uma final de Estadual, mas agora pelo Grêmio. É sempre um momento diferente", afirmou.

O treinador reconheceu a importância dos Gre-Nais, que irão decidir o campeão gaúcho nos próximos dois fins de semana. No entanto, citou a importância do confronto contra o Lanús para encaminhar classificação na Sul-Americana. "Vamos tentar ampliar a vantagem sem perder de vista o clássico. Encarar passo a passo dando o máximo para chegar focado nos dois duelos", citou.

Autor de um gol e de uma assistência, Ferreira foi um dos destaques da partida. O treinador elogiou o jogador, citando inclusive que tentou levá-lo ao Athletico quando treinava o clube paranaense. "Vamos seguir debatendo internamente para potencializar o que ele tem de melhor. Fazer dele um jogador ainda mais dinâmico para continuar nessa crescente", analisou.

O Grêmio enfrenta o Lanús, na quinta-feira, às 19h15min, na Arena, pela quarta rodada da Sul-Americana. O primeiro jogo da final do Gauchão acontece no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895