Tiago Nunes destaca avaliação do elenco "jogo a jogo" após goleada do Grêmio

Tiago Nunes destaca avaliação do elenco "jogo a jogo" após goleada do Grêmio

Treinador citou diferentes circunstâncias e cenários nas partidas para conhecer melhor o grupo

Correio do Povo

Tiago Nunes destacou necessidade de "avaliação jogo a jogo" do elenco do Grêmio

publicidade

O técnico Tiago Nunes citou a necessidade de "avaliação cotidiana" do elenco do Grêmio após a goleada sobre o Aragua, por 8 a 0, na noite desta quinta-feira. De acordo com ele, os diferentes cenários permitem conhecer melhor as características dos jogadores do elenco. 

De acordo com ele, cada circunstância permite avaliação distinta do grupo. "Alguns eu já conhecia, outros estou conhecendo no dia a dia. Cada jogo é uma oportunidade. Algumas partidas são mais táticas, outras mais físicas. Assim, vamos tentando encontrar as melhores formações para cada situação", frisou.

Mais uma vez, Tiago Nunes elogiou Renato Portaluppi, e citou a continuidade de um trabalho prévio "realizado com excelência". Afirmou que vem fazendo "ajustes pontuais" conforme as características dos jogadores utilizados. "É uma equipe que tenta ser ofensiva, fez bons jogos nas últimas temporadas. Vamos tentando encontrar o equilíbrio", assegurou. 

Na lateral esquerda, Cortez, que havia jogado as primeiras partidas com Tiago Nunes, cedeu lugar para Diogo Barbosa, que ainda não havia atuado com Tiago Nunes, que afirmou que o cenário se repetirá ao longo da temporada. "Vou criar esse tipo de cenário, por conta da sequência de jogos. É importante entender o que cada atleta pode oferecer", frisou.

O Grêmio enfrenta o Caxias, no domingo, às 16h, na Arena, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Um empate basta para ir à decisão. Pela Sul-Americana, a equipe de Tiago Nunes volta a campo para enfrentar o Lanús, na próxima quinta-feira, às 19h15min, também em Porto Alegre. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895