Tiago Nunes destaca que jogos servirão de “laboratório” para “ver o que os atletas podem entregar

Tiago Nunes destaca que jogos servirão de “laboratório” para “ver o que os atletas podem entregar

Técnico abriu a possibilidade de utilizar Jean Pyerre e Jhonata Robert juntos ou um de cada vez, dependendo dos adversários

Correio do Povo

Tiago Nunes destacou que opção por Jhonata Robert contra o Athletico-PR foi pelas características ofensivas do meia

publicidade

O técnico Tiago Nunes ressaltou após a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena, que os jogos serão uma espécie de laboratório para testar os jovens jogadores do grupo e ter uma noção melhor de como eles podem render na equipe. Por entender que os paranaenses viriam para se defender em Porto Alegre, o treinador optou por Jhonata Robert e não por Jean Pyerre.

“O Jhonata está buscando o seu espaço e estamos conhecendo ele. Com o pouco tempo de trabalho e muitos compromissos, os jogos passam a ser um laboratório para que a gente possa avaliar melhor os jogadores e entender o que eles podem entregar. Então, no dia a dia, vamos tentar encontrar as melhores soluções para a equipe”, revelou.

A opção pelo atleta que esteve emprestado ao Famalicão na temporada passada se deu pelas características ofensivas que ele tem demonstrado nos treinamentos. “O Jhonata (Robert) é um atleta que tem o enfrentamento de um contra um. Tem uma boa batida na bola. É um cara que tem potencial de finalização. Pisa na área. É um meia atacante, diferente do Jean (Pyerre) que é mais organizador. Tem o passe mais longo e de assistência. A característica dos dois podem se complementar em alguns momentos, mas também se pode utilizar um ou outro”, revelou.

O Grêmio retoma os treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. Na quinta-feira, o tricolor vai a Recife enfrentar o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro. Com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o time de Tiago Nunes é o 19° sem nenhum ponto em duas partidas disputadas. Já os pernambucanos ocupam a 16ª com um ponto obtido em três compromissos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895