Tiago Nunes elogia atuação madura do Grêmio contra o Caxias

Tiago Nunes elogia atuação madura do Grêmio contra o Caxias

Tricolor saiu em vantagem na semifinal do Gauchão após vitória por 2 a 1

Correio do Povo

Treinador está 100% no comando gremista

publicidade

O técnico Tiago Nunes chegou à terceira partida e à terceira vitória no comando do Grêmio, com o triunfo sobre o Caxias, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Centenário. Na avaliação do treinador, o bom resultado veio com bom entendimento pelos jogadores da proposta de jogo treinada. "Tivemos uma atuação, na maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28, 29 até o minuto 38, 39, onde sofremos, por mérito do adversário, mas mantivemos a posse de bola", apontou. 

Dando sequência aos mesmos atletas que escalou nas últimas partidas, Tiago argumentou que o time tem qualidade para suportar os jogos e eventuais alterações entre os onze. "Eu acredito no somatório. Não monto a equipe só pelo aspecto técnico, só pelo aspecto tático ou só pelo aspecto físico. É um conjunto. Temos opções para manter a equipe em alta", explicou. 

O gol do Caxias, sofrido de escanteio, foi um "acidente de trabalho" no entendimento do treinador. "Defendemos bem a maioria das bolas por cima, ali foi mais um acidente de trabalho. Temos evoluído nesse quesito. Na Argentina, fomos bem pelo alto também". 

Ainda que com pouco tempo de trabalho, Tiago Nunes avalia que as partidas e as sessões diárias com o grupo "dedicado" estão permitindo que a equipe ganhe repertório. "A gente tem tentado criar um cenário de continuidade do bom trabalho que vinha sendo realizado, e dar muita tranquilidade e confiança aos atletas". 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895