Tiago Nunes exalta base do Grêmio e pede "humildade" no jogo de volta da final

Tiago Nunes exalta base do Grêmio e pede "humildade" no jogo de volta da final

Tricolor terminou a partida com oito jogadores formados no clube em virada por 2 a 1 no Gre-Nal

Correio do Povo

Tiago Nunes elogiou comprometimento dos jogadores em vitória de virada por 2 a 1 sobre o Inter

publicidade

O técnico Tiago Nunes exaltou a base do Grêmio na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Inter no jogo de ida da final do Gauchão. O Tricolor encerrou a partida com oito jogadores formados no clube na partida deste domingo, no Beira-Rio.

Ao final da partida, apenas o centroavante Diego Souza e os laterais Diogo Barbosa e Rafinha não são crias do Tricolor. Tiago Nunes, inclusive, tem uma passagem anterior pelas categorias de base do clube. "Ressaltar o trabalho que esses atletas tiveram. A doação e o comprometimento em todos os aspectos", pontuou. 

Veja Também

O treinador também pediu "humildade" em conversa após a partida, ainda no vestiário do Beira-Rio. "Não vencemos absolutamente nada. Foi apenas o primeiro tempo de uma partida de 180 minutos. Temos que trabalhar muito para merecer essa conquista", afirmou.

O treinador também exaltou o volante Matheus Henrique. Apagado no primeiro tempo, o atleta subiu de produção na etapa final e foi determinante para o setor construir a virada diante do Inter. "É um atleta de extrema qualidade, com muita capacidade individual. Estamos ajustando o posicionamento para que ele possa manter essa regularidade", elogiou. 

O Grêmio joga por um empate na partida de volta, na Arena, domingo, às 16h, para conquistar o tetracampeonato estadual. Antes, tem compromisso contra o Aragua, na Venezuela, às 21h30min, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa de um empate para confirmar matematicamente vaga nas oitavas de final.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895