Tiago Nunes pode mudar peças do Grêmio na Sul-Americana

Tiago Nunes pode mudar peças do Grêmio na Sul-Americana

Ritmo intenso de partidas motiva chance de modificações na equipe

Correio do Povo

Tiago Nunes pode mudar peças do Grêmio na Sul-Americana

publicidade

Os próximos dois jogos do Grêmio têm caráter decisivo para as pretensões do clube na Copa Sul-Americana e no Campeonato Gaúcho. Tiago Nunes não é adepto do rodízio de jogadores e não haverá prioridade para uma das competições. A nova comissão técnica já adiantou que a força máxima será escalada sempre que possível. Porém, com o ritmo intenso de partidas nos últimos dias, o treinador deve alterar algumas peças no confronto diante do Aragua, da Venezuela, na quinta-feira.

Veja Também

Não só pela fadiga natural dos atletas, mas também para fazer observações, algo que Tiago Nunes ainda não conseguiu realizar de forma efetiva, já que nos três jogos sob seu comando a escalação foi praticamente a mesma em todos eles. O Grêmio vem de três jogos fora de Porto Alegre, com viagens para Erechim, Buenos Aires e Caxias do Sul. Portanto, a tendência é de mudanças na quinta-feira.

O adversário modesto permite esse tipo de conduta, mesmo que a vitória seja fundamental para seguir liderando de forma isolada o Grupo H da Sul-Americana e, consequentemente, avançar à próxima fase. Ninguém projeta que o Grêmio possa desperdiçar pontos contra o Aragua. A equipe venezuelana perdeu os dois primeiros confrontos. Rafinha é um dos jogadores que deve ganhar um descanso.

Acompanhe Grêmio x Aragua no Correio do Povo

Vanderson é cotado para iniciar na quinta-feira. A defesa seguirá com a formação que vem atuando, com Geromel e Ruan. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa pode reaparecer. Thiago Santos deve dar lugar a Lucas Silva, e Luiz Fernando entraria na vaga de Léo Pereira.

No domingo, o Grêmio volta a enfrentar o Caxias na partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, jogo no qual Tiago Nunes pode alcançar a sua primeira decisão pelo clube.

O Grêmio praticamente descartou a contratação do atacante Douglas Costa neste momento. O jogador não está inclinado a baixar significativamente o valor do salário que recebe na Juventus. Diante dessa situação, o clube não vai avançar.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895