Tiago Nunes tem como desafio rejuvenescer o time do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Tiago Nunes tem como desafio rejuvenescer o time do Grêmio

Escalação nos últimos dois jogos tem média de idade de quase 30 anos, mas treinador diz que busca "mescla"

Correio do Povo

Tiago Nunes tem ficado incomodado com as perguntas sobre a utilização dos jovens na equipe: "é um ponto de vista tendencioso e oportunista"

publicidade

Um dos desafios que se apresentam para Tiago Nunes diz respeito a atender a uma promessa feita pelo seu chefe, o presidente Romildo Bolzan Júnior, para esta temporada: a de rejuvenescer o time do Grêmio. Ao ser questionado sobre o assunto após a derrota para o Sport, o técnico ficou visivelmente incomodado e garantiu que procura um equilíbrio entre jovens e experientes.

“Eu penso que é um ponto de vista tendencioso e oportunista, porque temos jogadores jovens que vinham sendo titulares. Muitos jogaram o Gauchão. Temos os casos do Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira. Estamos sim oportunizando os jovens, mas precisamos encontrar uma mescla”, afirmou.

Essa era uma crítica feita a Renato Portaluppi, de que ele privilegiava os mais velhos. O fato é que o time que iniciou os últimos dois jogos têm média de idade de 29,6 anos. Sete titulares passaram dos 30: Paulo Victor (34), Rafinha (35), Geromel (35), Kannemann (30), Cortez (34), Thiago Santos (31) e Diego Souza (36).

Em outra ocasião, ao ser questionado sobre o meio-campo com Thiago Santos e Lucas Silva, Tiago Nunes disse que os dois têm “características que se completam” e destacou o currículo dos experientes: “Eu tenho que ter maturidade para dar sequência a jogadores que têm bagagem, que já foram campeões brasileiros, de Copa do Brasil, de torneios internacionais, que sabem jogar jogos em diferentes cenários”.

Nomes como Vanderson, Darlan, Victor Bobsin e Fernando Henrique, portanto, devem continuar esperando. O Grêmio treinou na manhã de sábado e folgou no domingo. Na quinta, o time enfrenta o Santos, na Arena. Pelas declarações recentes do treinador, não é possível determinar se haverá trocas no time. A atuação e os resultados, porém, indicam a necessidade de mudanças. Especula-se que Jean Pyerre volte a ganhar chances. Douglas Costa deve seguir aparecendo ao longo da partida.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895