Time alternativo do Grêmio recebe oportunidade diante do Juventude
capa

Time alternativo do Grêmio recebe oportunidade diante do Juventude

Antes da Libertadores, Tricolor entra em campo com as atenções voltadas para jogadores como Caio Henrique e Thiago Neves

Por
Rafael Peruzzo

Thiago Neves estará entre as atrações do time alternativo do Grêmio neste sábado

publicidade

A perda do primeiro turno do Campeonato Gaúcho aumentou a responsabilidade do Grêmio em relação à segunda parte do Estadual. O agravante é que agora há a Libertadores da América no horizonte e o Tricolor terá que administrar as duas competições simultaneamente. Neste sábado, diante do Juventude, na Arena, às 11h, Renato Portaluppi deverá utilizar uma equipe alternativa. E com bons atrativos para o torcedor.

O jogo que abre o segundo turno do Gauchão será uma oportunidade valiosa para alguns jogadores. Pedro Geromel estará em campo para ganhar um mínimo de ritmo de jogo pensando na estreia da Libertadores. Na lateral-direita, Orejuela começará pela primeira vez, assim como Caio Henrique na esquerda. Ambos brigam por titularidade e precisam mostrar serviço. Thiago Neves é outra atração.

O meia ainda não provou que pode assumir o protagonismo na criação do meio-campo e neste sábado terá 90 minutos para mudar a imagem deste início de ano no clube. Renato parece não ter encontrado a forma ideal de jogar justamente pela falta de um armador. Por isso, vinha utilizando três volantes.

“É um jogo difícil, sabemos da importância do resultado e estaremos jogando em casa. Quem jogar estará bem instruído para fazer uma grande partida”, destaca o zagueiro Paulo Miranda. O grupo formado para esta temporada será colocado à prova a partir de agora. Opções não faltam, mas a equipe não emplacou uma sequência de boas atuações até aqui em sete jogos no ano. “São 30 jogadores, cada um tem que procurar o seu espaço, estamos bastante focados para fazer uma boa temporada”, acrescenta Paulo Miranda. O duelo com o Juventude também é a oportunidade de acompanhar Caio Henrique e Pepê juntos pelo lado esquerdo.

Os dois se destacaram na campanha da Seleção Brasileira olímpica que se classificou para a Olimpíada de Tóquio. Depois de enfrentar o Ju, o Grêmio viaja neste domingo para Cali, na Colômbia, onde na terça-feira estreia na Libertadores contra o perigoso América, atual campeão colombiano.

O departamento médico não tem se manifestado a respeito das condições de Matheus Henrique e Everton. Ambos perderam parte da preparação na semana por conta de problemas com lesões. A expectativa é que os dois estejam na delegação que vai à Colômbia e enfrentem o América de Cali na terça-feira.

Campeonato Gaúcho - 1ª rodada do returno

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Lucas Silva, Darlan, Thaciano, Thiago Neves e Pepê; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Juventude

Marcelo Carné; Samuel Santos, Edcarlos, Reynaldo e Eltinho; João Paulo, Marciel, John Lennon e Pedro Ken; Bruno Alves e Bruno Nunes. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Anderson Daronco

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 29/02, às 11h