Torcer pela "ajudinha" do Inter e pelo tropeço de rivais: a quarta-feira do Grêmio no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Torcer pela "ajudinha" do Inter e pelo tropeço de rivais: a quarta-feira do Grêmio no Brasileirão

Tricolor encara o Fluminense nesta terça, às 21h30min, na Arena

Arthur Ruschel

publicidade

A tarefa é árdua e quase impossível. Para evitar o rebaixamento, o Grêmio precisa vencer seis das últimas nove partidas no Brasileirão, e ainda torcer por tropeços de rivais como Santos, Bahia e São Paulo, além de Sport e Juventude – estes dois últimos, compõem o Z4 ao lado do Tricolor. A derrota no Gre-Nal 434 apenas confirmou o porquê de a tarefa ganhar ares de milagre: em 29 partidas ao longo da competição, o Grêmio só venceu sete, o que explica a vice-lanterna e os 26 pontos na tabela. Nesta terça-feira, o Tricolor volta a campo diante do Fluminense, às 21h30min, na Arena.

"Se nós não tivéssemos criado oportunidades, eu estaria preocupado. Meu discurso não vai mudar. Enquanto tiver vida, eu vou acreditar. Eu acredito, pois vejo o trabalho que está sendo feito dentro do clube. Acompanho os treinamentos", disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, após o clássico. A confiança do dirigente contrasta com a realidade da equipe de Mancini. Para deixar de vez a zona de rebaixamento, o Grêmio precisará reproduzir um aproveitamento de 60%, algo que somente Flamengo (63,1%), Palmeiras (61,1%) e Atlético-MG (72,2%) têm conseguido.  

Primeira equipe fora da zona da degola com 35 pontos, nove a mais que o Grêmio, o Santos pega o RB Bragantino na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro. Só a derrota do Peixe interessa aos torcedores gremistas. Os paulistas vêm de derrota na última rodada, para o Palmeiras. De todas as equipes que o torcedor deve ficar de olho, o Bahia, 15º colocado com 36 pontos, é quem mais impressiona pela retomada. Nas últimas seis rodadas, os comandados de Guto Ferreira possuem três empates e três vitórias – a última contra o São Paulo, no domingo. Porém, o Esquadrão de Aço tem uma pedreira na quinta-feira, às 19h, contra o Flamengo, em pleno Maracanã.  

O São Paulo é o 14° colocado, com 37 pontos. Na quarta-feira, o time do técnico Rogério Ceni pegará o Fortaleza, às 21h30min, na Arena Castelão. Para o Grêmio, o ideal é torcer pelo triunfo dos cearenses. Na parte de baixo da tabela, o Sport, 17° colocado com 30 pontos, encara o América-MG, na quarta-feira, às 21h30min, na Arena Pernambuco.

Por ironia do destino, o Inter, depois de empurrar o maior rival rumo à Série B, pode auxiliar o próprio Tricolor. Na quarta-feira, às 21h30min, o Colorado vai a Caxias do Sul encarar o Juventude, 18º colocado, com 30 pontos. Se vencer, o time de Diego Aguirre impede o avanço dos Jaconeros. Além de secar, o torcedor gremista deve ter nervos de ferro nas próximas rodadas. Mesmo que o Tricolor cumpra os seus deveres e os rivais percam, o Grêmio só tem chances de deixar o Z4 ao final da 33ª rodada. 

Jogos para secar

Quarta-feira

Santos X RB Bragantino - Vila Belmiro - 19h
Fortaleza x São Paulo - Arena Castelão - 21h30min
Sport x América-MG - Arena Pernambuco - 21h30min
Juventude x Inter - Alfredo Jaconi - 21h30min


Quinta-feira

Flamengo x Bahia - Maracanã - 19h


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895