Trâmites se arrastam, mas Grêmio mantém otimismo por Douglas Costa

Trâmites se arrastam, mas Grêmio mantém otimismo por Douglas Costa

Tricolor esperava contar com a documentação domingo, data de fechamento da janela para o exterior

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Grêmio aguarda trâmites para anúncio de Douglas Costa

publicidade

O Grêmio segue otimista para a confirmação do anúncio de Douglas Costa. No entanto, trâmites burocráticos ainda impedem a resolução do caso com a Juventus, e a negociação vem se arrastando nos últimos dias. 

Já na noite desta quarta-feira, de acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o Grêmio afirmava que ainda havia muita burocracia a ser vencida para o cumprimento do prazo final, no domingo. No entanto, a direção Tricolor segue otimista com a confirmação do negócio.

Para que possa atuar antes de agosto, Douglas Costa precisa ser regularizado até domingo, data de fechamento da janela do exterior para o Brasil. Ainda é preciso que haja a rescisão dos contratos vigentes com o Bayern de Munique e com a Juventus. 

Veja Também

Outra opção é o anúncio por empréstimo, mas o Grêmio não pretende trabalhar com essa possibilidade, já que existiria uma cláusula de compra, podendo assinar um pré-contrato. Além disso, só poderia atuar a partir de agosto.

Adiamento

Na semana passada, o Grêmio esperava realizar o anúncio entre "segunda e terça-feira". No entanto, isso não aconteceu. Mesmo com a reunião sinalizando o acerto entre clube e jogador, uma pendência entre o empresário e a Juventus segue atrasando a negociação. 

Ainda sem a confirmação do negócio entre clube e jogador, o Grêmio enfrenta o Aragua, na Venezuela, às 21h30min desta quinta-feira, pela quinta rodada da Sul-Americana. No domingo, às 16h, recebe o Inter pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, na Arena.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895