Troca pode envolver Luan e Clayson, do Corinthians
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Troca pode envolver Luan e Clayson, do Corinthians

Em amistoso beneficente na noite de terça-feira, atacante Tricolor despistou: "Não sei de nada"

Correio do Povo

Troca poderia envolver Luan e jogador do Corinthians

publicidade

Nas últimas horas, ganhou força a informação sobre uma possível troca envolvendo Luan e o meia-atacante Clayson, do Corinthians. Segundo a imprensa paulista, já havia interesse na troca, e o nome de Luan interessa ao futuro treinador da equipe alvinegra, o gaúcho Tiago Nunes.

O negócio estaria muito próximo de ser confirmado, já que o nome de Clayson interessa igualmente ao Grêmio para a temporada 2020. Além da troca dos atletas, o Grêmio receberia uma compensação financeira.

O jogador, no entanto, despistou sobre qualquer tentativa de negócio, afirmando não saber da situação atual. Disse ficar feliz com o interesse de outros clubes em seu futebol, mas garantiu que, até o momento, segue no Grêmio. "É sempre bom, claro que fico feliz. Mas até agora, permaneço no Grêmio. Não sei de nada", garantiu.

A declaração foi dada em um amistoso beneficente disputado justamente na Arena Corinthians, na noite desta terça-feira. A participação do jogador no evento gerou críticas, já que está sem atuar com a camisa do Grêmio desde outubro por conta de uma lesão. No Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi afirmou que ele "se arriscou" em participar do evento, mas que espera a reapresentação do atleta em 2020.

A informação não agradou os torcedores do Grêmio. Nas redes sociais, muitos manifestaram descontentamento com a possível troca envolvendo o jogador, que é considerado ídolo da torcida pelas conquistas recentes, com desta que para a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Também via redes sociais, o presidente Romildo Bolzan afirmou que não há proposta por parte do Grêmio sobre esta negociação. 

Em 2019, Luan foi atrapalhado por lesões ao longo do ano. Esteve em campo em 36 jogos pelas quatro competições disputadas pelo Grêmio - Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores - em 2.252 minutos. No ano, balançou as redes em nove oportunidades.

Os números de Clayson em 2019

O jogador, de 24 anos, considerado alvo do Grêmio na negociação envolvendo Luan, é um dos jogadores de confiança no clube paulista em 2019, mesmo com as recentes trocas de comandante. Foi um dos jogadores que mais entrou em campo na temporada.

Clayson disputou 62 jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Sul-Americana. Jogou por 4.125 minutos, marcando 7 gols ao longo de 2019.

Apesar disso, o jogador é contestado pela torcida, que aponta "desgate" do atleta com a camisa do Corinthians. Nas redes sociais, Clayson é um dos jogadores do elenco mais criticados na temporada considerada ruim feita pelo clube paulista, especialmente no segundo semestre, quando conseguiu apenas uma vaga na Pré-Libertadores. O jogador chegou ao clube em 2017, quando fez boa temporada.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895